Notícias Política
TJ valida renúncia de propriedade de veículo
O Defensor Público da Comarca de Barra do Garças, Milton Martini, conquistou uma decisão inédita no país, que abrirá precedentes para proprietários de veículos de todo o Brasil. Em sustentação oral proferida no Tribunal de Justiça do Estado, Martini reverteu o voto contrário da Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e garantiu, por unanimidade, a validade da renúncia de propriedade de veículo por meio da escritura pública entregue ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Câmara aprova nomear viaduto da UFMT em homenagem ao jornalista Clóvis Roberto
Por indicação do vereador Toninho de Souza (PSD), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (14) um projeto de lei para homenagear o jornalista Clóvis Roberto (in-memórian) em uma das 56 obras da Copa do Mundo de 2014, em processo de construção em Cuiabá. Dessa forma, o viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, prestes a ser inaugurado em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), levará o nome do jornalista que faleceu aos 63 anos no dia 3 de novembro de 2010, vítima de um câncer no pulmão.
Leia mais...
Riva critica veto da presidente à criação de municípios
O deputado estadual José Riva (PSD) criticou o veto integral da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei Complementar 98/2002, que permitia a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O parlamentar também anunciou a realização de uma mobilização nacional para a derrubada do veto no Congresso Nacional.
TJ-MT concede liberdade a réu confesso do assassinato de Maiana Mariano em Cuiabá
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) acabou de conceder liberdade ao caseiro Paulo Ferreira Martins, réu confesso do assassinato da adolescente Maiana Mariano, morta asfixiada em dezembro de 2011.
“Concentração de recursos na mão do governo compromete eficiência do setor produtivo”, diz Leitão, ao analisar sistema neozelandês
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), líder da Minoria e coordenador de Assuntos Institucionais da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara, participa até o próximo dia 22 de uma missão técnica oficial à Nova Zelândia e Austrália. O compromisso internacional tem por objetivo conhecer a tecnologia utilizada pelo setor produtivo dos países que estão entre os de melhor IDH no mundo.
Rui Falcão é reeleito para comandar o PT nos próximos quatro anos
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi reeleito no Processo de Eleições Diretas (PED) 2013, no último domingo que contou com a votação de militantes de todo o país. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (12), em São Paulo.
TJ derruba recuperação
Caiu o plano de recuperação judicial do grupo Modelo, dono da rede de supermercados Modelo. A decisão liminar é do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) Dirceu dos Santos, e vigora até que a 5ª Câmara Cível do TJ aprecie o recurso de decisão interlocutória apresentado por sete bancos credores.
Deputado aumenta enfrentamento contra governo do Estado
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) pediu vista da mensagem 65/2013, de sua relatoria, que deixa o Governo livre para distribuir 100% dos recursos provenientes de fundos do Estado, que giram em torno de R$ 1 bilhão por ano. A posição do parlamentar durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), não revertida no Colégio de Líderes, é mais um "round" do Parlamento Estadual no enfrentamento aberto ao Executivo de Mato Grosso.
Associação reclama de lentidão das obras e tenta recuperar as perdas
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, sob Jonas Alves de Souza, reclama que a lentidão das obras da Copa está sacrificando todos os empresários que possuem lojas nas proximidades dos canteiros, principalmente na avenida Miguel Sutil. “Isso é um problema sério. Temos insistido nisso com a Secopa, que precisa finalizar logo essas obras”, ponderou em entrevista ao RDTV.
Henry pode dormir na cadeia e dar expediente na Câmara
Dependendo da decisão a ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos próximos dias, a Câmara Federal poderá tornar-se o único Legislativo do mundo a abrigar dois deputados que, após o expediente, serão algemados, embarcados no camburão e conduzidos à cadeia, onde passarão suas noites.