Notícias Política
Documentos desmentem vereadores da oposição de Nortelândia sobre leilão de veículo
Uma denúncia infundada feita pelos vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Nortelândia, Jocemar Kestring (MECK), Vagnir Barbosa Batista, Mariano Gomes Miranda e Silvino Santana, com o apoio do presidente vereador Valdeir Souto Cardoso (DECA), de que o município havia realizado hasta pública, contendo um veículo tipo micro-ônibus, placas GWQ 8015 ano/modelo 2000/2001, entre outros bens móveis e imóveis.
Cidinho defende Maggi e diz que compra de vaga é 'ilação'
O senador Cidinho Santos (PR) saiu em defesa do senador Blairo Maggi (PR) e afirmou que a postura do líder republicano não condiz com as acusações de que ele teria participação direta em um suposto esquema de compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).Na decisão em que autorizou a prisão do ex-secretário Eder Moraes e do deputado José Riva (PSD) - solto na sexta-feira (23) -, na semana passada, o ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou que documentos apreendidos pela Polícia Federal e as declarações do empresário Júnior Mendonça, comprovariam o pagamento de R$ 4 milhões para a compra de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“O que há no processo como um todo são ilações de terceiros envolvendo o nome do senador, até porque não tem nenhum fato concreto. Eu o conheço muito bem e sei que muita gente sabe que Blairo Maggi se porta de forma totalmente ética e jamais se envolveria numa situação desse nível”, disse Cidinho ao Midia News.
Ezequiel, Eraí e Fávaro se reúniram com Dilma
O Partido Progressista comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira (Piauí) embarcou definitivamente na reeleição da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi feita formalmente nesta terça-feira (27), durante um almoço na sede da legenda governista em Brasília com lideranças de todo país, dentre eles, do deputado Estadual Ezequiel Fonseca (presidente regional) e dos produtores rurais Eraí Maggi e Carlos Fávaro.
Apesar disso, Nogueira afirmou que alguns diretórios já optaram em apoiar outros pré-candidatos à presidência, como também para escolher livremente por candidaturas própria ao senado, governo, independente de partido como é o caso do Acre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.