Notícias Política
Acusações de corrupção na Casa Civil paralisam votações no Senado
As acusações de corrupção na Casa Civil paralisaram nesta quarta-feira as votações nas comissões do Senado. Sem acordo com os governistas para votar os convites para a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil) e a candidata Dilma Rousseff (PT) prestarem depoimentos na Casa, a oposição impediu a retomada dos trabalhos.
Percival "sonha" com 2012 e vê grupo de Maggi como poderoso adversário
Eleito deputado mais votado em Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, o líder do PPS Percival Muniz já começa a trabalhar seu projeto de disputar a prefeitura do município, em 2012. Avalia que, apesar do grupo do candidato do ex-governador Blairo Maggi (PR), governador Silval Barbosa (PMDB), ter perdido na região nesta eleição, ainda é um forte adversário.
Marido de Erenice presta depoimento em sigilo à Polícia Federal
O empresário José Roberto Camargo Campos, marido da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, prestou depoimento em sigilo nesta quarta-feira (20) por volta das 9h ao delegado Roberval Vicalvi, na Polícia Federal, em Brasília. O policial é o responsável pelas investigações que apuram um suposto esquema de tráfico de influência envolvendo familiares da ex-braço direito de Dilma Rousseff. A PF não informou o teor do depoimento.
Leia mais...
Muitas pessoas têm obsessão em denegrir meu nome, reage Riva
O deputado eleito José Riva (PP) negou com veemência as acusações de suposta compra de votos em Tangará da Serra durante as eleições de 2006. As denúncias culminaram em nova cassação do progressista e no decreto da perda do mandato do deputado federal Eliene Lima (PP) – veja mais aqui. Ao contrapor as acusações, o progressista ressalta que muitas pessoas têm obsessão em atacá-lo e tentar denegrir a sua imagem e o trabalho conquistado em 16 anos de dedicação à vida pública.
Governo beneficia 14 municípios do Médio Norte com máquinas e equipamentos
Pelo menos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai foram contemplados pelo governo, na tarde desta terça-feira (19), com máquinas e equipamentos considerados estratégicos para o crescimento econômico da região a que pertencem.
Juiz concede liminar a Juarez Costa proibindo TV de Dilceu de atacá-lo
O juiz da Quarta Vara Cível de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, concedeu liminar ao prefeito Juarez Costa (PMDB) proibindo a TV Band, do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), de divulgar matérias de caráter ofensivo à imagem do gestor municipal, bem como expressar comentários desnecessários e inoportunos à veiculação de matéria oportunamente em foco.
Eder anuncia extinção da Sinfra e mudanças no governo
Presidente da comissão de reestruturação das secretarias de Estado, Eder Moraes, que comanda a Casa Civil, adiantou que entre as decisões já tomadas pelo grupo está a extinção da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que se transformará na pasta dos Transportes. Até o início de novembro todo o estudo sobre as alterações estará concluído.
Presidente nega uso de Empaer na campanha de Silval
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves dos Santos, nega que o órgão tenha sido utilizado para pedir votos ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Por duas horas, ele prestou depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), nesta segunda-feira (18), e garantiu que os servidores participaram de uma reunião convocada pela diretoria e não de um encontro político com Silval.
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) vai assumir interinamente o governo do Estado
Interinamente, Savi assume o governo de MT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), assume interinamente o governo do Estado a partir de amanhã, durante a viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) para a Bolívia. Após assumir definitivamente a administração estadual em março passado, esta será a primeira vez que o peemedebista se ausenta do país.
Empresário Mauro Mendes (PSB).
Mauro acha prematura nova disputa e mudança de sigla
Nem mesmo a expressiva votação na eleição para governador faz com que o empresário Mauro Mendes (PSB) antecipe as articulações políticas visando disputar novamente o cargo de prefeito de Cuiabá, em 2012. “Estou retomando minhas atividades, buscando me reposicionar na vida empresarial. Afinal, não vivo de política. Eleição não é coisa fácil e acho prematuro falar, agora, da disputa de 2012. Por enquanto, isso está descartado”, disse o empresário.