Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 07:55
Por: Jean Campos

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes (PSB).
Empresário Mauro Mendes (PSB).

Nem mesmo a expressiva votação na eleição para governador faz com que o empresário Mauro Mendes (PSB) antecipe as articulações políticas visando disputar novamente o cargo de prefeito de Cuiabá, em 2012. “Estou retomando minhas atividades, buscando me reposicionar na vida empresarial. Afinal, não vivo de política. Eleição não é coisa fácil e acho prematuro falar, agora, da disputa de 2012. Por enquanto, isso está descartado”, disse o empresário.

Em 2008, Mauro levou a disputa pela chefia do Executivo municipal para o segundo turno, mas foi derrotado por Wilson Santos (PSDB). Dois anos depois, ele desbancou o tucano como candidato a governador.

Mesmo crescendo na reta final da campanha, Mauro Mendes não conseguiu levar a disputa estadual para o segundo turno. Com 31,85% dos votos, o que equivale à preferência de 472.452 eleitores, o socialista foi derrotado pelo governador Silval Barbosa, reeleito com 51,21% dos votos. Wilson Santos ficou em terceiro, com 16,55%.

Apesar da derrota, Mauro comemora o fato de sua coligação, “Mato Grosso Melhor pra Você”, conseguir eleger o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) para o Senado. “Me sinto realizado. Os laços partidários e de amizade fortalecem o nosso grupo”, afirmou.

E é justamente a proximidade com Pedro Taques e seu candidato a vice-governador, deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que tem levado às especulações de que Mauro Mendes estaria a um passo de se desfiliar do PSB para alçar novos voos no PDT.

A “jogada” fortaleceria o futuro projeto de colocar o empresário na disputa à prefeitura, já que no PSB ele pode voltar a ter complicações com o deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB) – que também não descarta concorrer ao cargo. Mauro Mendes nega. “Não penso em mudar de partido. Não tive nenhuma conversa nesse sentido nem com o Valtenir e muito menos com o Pedro e o Pivetta. Todos são meus amigos”, explica.

Embora o deputado Valtenir esteja cada vez mais próximo do governador Silval Barbosa, Mauro Mendes garante que a aliança PSB/PDT/PPS/PV ainda se reúne para avaliar os resultados da coligação. “Sou empresário, mas ainda tenho meus deveres políticos”, pondera.

Na hipótese de disputar a prefeitura de Cuiabá, Mauro admite que não será fácil. “Não faço parte do grupo do prefeito, tampouco do governador. Depois de duas candidaturas estou mais forte e mais maduro, sim. Mas isso não garante que volto a ser candidato”, reforçou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83455/visualizar/