Notícias Política
Novo presidente do TJ promete "transparência e cautela" à frente do Judiciário
Rubens de Oliveira Santos Filho, desembargador eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá, falou sobre suas prioridades ao assumir a Judiciário em março de 2011.
O posto que a prefeitura abastece é da família da prefeita
Prefeita do interior de MT porde ser afastada devido a polêmica sobre combustíveis
A prefeita de Ponte Branca (491 km de Cuiabá), Jaqueline Soares Pires (PSB), está em Cuiabá preparando a sua defesa com documentos sobre um pedido de improbidade administrativa ingressado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na sexta-feira (15), que pede o afastamento da prefeita e a suspensão de pagamentos do município a um posto de gasolina da cidade.
Riva externa indignação com TRE e garante nunca ter comprado votos
O ex-deputado José Riva (PP), que foi eleito como campeão de votos, decidiu escrever um artigo três meses após ter o mandato cassado para externar opinião em relação ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que, por duas vezes, declarou pela perda do seu mandato parlamentar.
Serys assinala diferenças entre PT e PSDB na gestão da estatal Petrobras
O modelo de gestão da Petrobras adotado pelo governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva é frontalmente oposto ao modelo adotado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). A avaliação é da senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), que subiu ao plenário do Senado, nesta segunda-feira (18), para ressaltar as diferenças fundamentais entre as duas formas de administração da estatal.
Imprensa confunde TJ com AL, declara novo presidente
Minutos após ter sido eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Rubens de Oliveira declarou que por muitas vezes os veículos de comunicação confundem o Judiciário com a Assembléia Legislativa quando o assunto é eleição da presidência.
Governador, 6 deputados estaduais e 4 federais estão sob investigação
Ações do Ministério Público Eleitoral, da Ouvidoria do TRE-MT, de entidades como OAB e Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e com participação de cidadãos anônimos podem levar candidatos eleitos, reeleitos e suplentes a nem serem diplomados em dezembro, 15 dias antes da posse. A Justiça Eleitoral começa a julgar uma série de processos. O clima político entre eleitos e suplentes é de muita tensão e (in)segurança.
Nilson conquista reeleição com empurrão de 10 mil votos em Colíder
O radialista e ex-vereador por Colíder por dois mandatos, deputado estadual Nilson Santos (PMDB), conquistou a reeleição encabeçando a lista dos mais votados em seu município. Ele foi o líder isolado na preferência dos eleitores da cidade e, com 10.501 votos, conquistou mais de 42% do total de votos obtidos no Estado no último dia 3, que foi 24.638. Apesar do PR caminhar junto com o PMDB em Mato Grosso, Nilson não contou com o apoio do prefeito republicano de segundo mandato Celso Paulo Banazeski.
Pagot vê redenção na gestão Lula e diz que MT era Estado do "apagão"
Há oito anos, Mato Grosso era o verdadeiro Estado do apagão: do apagão da energia elétrica nas grandes cidades e do apagão da infraestrutura, sem estradas para interligar municípios e para escoar a produção agrícola. “Com o governo Lula, tivemos uma gestão pró-ativa que atuou em todas as frentes. Por isso temos uma perspectiva promissora para o crescimento do país”, projeta o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Deputados da bancada do PR querem tirar privilégios de João Malheiros e Mauro Savi nas indicações de cargos
Malheiros e Savi perderão cargos no governo; bancada fará indicações
Os deputados reeleitos para terceiro mandato João Malheiros e Mauro Savi, que preside a Assembleia, correm risco de perder o espaço privilegiado do qual desfrutam hoje no governo estadual. É que o Palácio Paiaguás, agora com a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), já deu sinais de que o tratamento político aos principais aliados precisa ser igualitário e, como o PR garantiu a maior bancada, com seis deputados, entende que não seria justo manter cargos importantes sob indicação de Malheiros e Savi em detrimento dos demais, sob risco de enfrentar pressão e crise.
Já "tô" em outra, declara Wilson sobre derrota ao governo
Terceiro colocado na disputa ao governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que renunciou ao mandato restando ainda um ano e nove meses para encerrá-lo, garante já ter superado a derrota nas urnas. “Isso é passado. Já estou em outra”, declarou.