Notícias Política
Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Stabile e Jacob tiveram dólares, euros e jóias apreendidos durante operação da Polícia Federal
STJ mantém bloqueados 4 Rolex e espingarda de Stábile
Investigados pelo Superior Tribunal de Justiça, em um inquérito que apura suposta prática de venda de sentenças no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o desembargador Evandro Stábile e o juiz-membro do TRE, Eduardo Jacob, permanecem com os bens bloqueados por decisão da ministra Nancy Andrighi, do STJ. Ambos estão afastados de suas funções cautelarmente.
Silval desmembrará Sejusp; após ser rebaixado, Novacki volta ao staff
Atendendo ao apelo do seu antecessor e principal aliado político, senador eleito Blairo Maggi (PR), o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) decidiu desmembrar de novo a estrutura da secretaria de Justiça e Segurança Pública para poder contemplar no primeiro escalão o militar Eumar Novacki, que, por determinação judicial, foi rebaixado da patente de coronel para major.
Novacki é nomeado assessor especial da Casa Civil
O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação de Mato Grosso para exercer o cargo de assessor especial da Casa Civil. A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado e tem validade a partir de hoje. O ato assinado por Barbosa também nomeia Larissa Gnann Ribeiro como chefe de gabinete da Secretaria.
Silval se reúne com presidente do TRE e garante maior "proximidade"
Na tentativa de garantir maior aproximação com a Justiça Eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, durante visita à instituição.
TCE julga 23 processos na sessão de hoje
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza hoje a 16ª sessão extraordinária do Tribunal de Contas neste ano. Os conselheiros irão deliberar sobre 23 processos. Dentre eles, estão as contas anuais de Gestão do exercício de 2009 das Prefeituras de Pontes e Lacerda, Nova Ubiratã, Querência e Tabaporã, bem como as contas de Governo da Prefeitura de Gaúcha do Norte.
Savi e Deucimar assumem Governo e a Prefeitura de Cuiabá nesta quarta
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) foram à Bolívia para resolver a questão sobre o abastecimento do gás natural em Cuiabá, que já está paralisado há três anos.
Em nota, Heloísa Helena comunica afastamento da presidência do PSOL
A ex-senadora Heloísa Helena divulgou nota oficial comunicando seu afastamento da presidência do PSOL. Ela alegou divergências com a direção nacional e "falta de indentidade" com as posições assumidas pelo partido. Heloísa Helena citou como exemplo a decisão do PSOL de recomendar "voto crítico" em Dilma Rousseff (PT) ou "voto nulo" no segundo turno das eleições 2010.
Acusações de corrupção na Casa Civil paralisam votações no Senado
As acusações de corrupção na Casa Civil paralisaram nesta quarta-feira as votações nas comissões do Senado. Sem acordo com os governistas para votar os convites para a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil) e a candidata Dilma Rousseff (PT) prestarem depoimentos na Casa, a oposição impediu a retomada dos trabalhos.
Deucimar vira prefeito por 4 dias e aproveita para percorrer secretarias
No comando do Executivo até a próxima segunda (25), o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) promete fazer uma ronda nas secretarias municipais e dar uma atenção especial à área da Saúde. Para isso, vai despachar, durante dois dias, diretamente do setor administrativo do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). "Quero sentar lá e passar um relatório detalhado para Chico Galindo. Eu sei que é pouco tempo, mas ser prefeito da Capital por um dia, uma hora, não é para qualquer um", afirmou o progressista, durante sua posse no Palácio Alencastro, ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB). O prefeito, inclusive, aproveitou a deixa de Deucimar para lembrar que já foi diretor de um hospital e que pretende investir pesado no setor.