Notícias Política
Pedro Taques condenado a pagar multa
O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gonçalo Antunes de Barros Neto, condenou ontem o senador eleito Pedro Taques (PDT) e o diretório estadual do PDT a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil cada um, por propaganda eleitoral extemporânea. O juiz atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Senador eleito traça sua meta para o mandato
O senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) participou ontem de uma reunião ampliada com líderes da legenda pedetista, em Brasília, que colocaram como prioridade para 2011 a defesa da reforma política e tributária. Na base do governo, Taques voltou a defender independência na atuação parlamentar. “Iremos trabalhar para fortalecer os projetos que trarão benefícios à população, mas sem submissão”, disse o senador que preferiu não fazer campanha para Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial, embora seu partido estivesse incluído no arco de aliança da candidata.
PR "dissolve" o diretório de Poconé, exclui Fontes e apoia Nei a prefeito
A executiva estadual do PR seguiu o exemplo do PSDB, que destituiu o diretório de Poconé, vetou a candidatura do ex-prefeito Euclides Santos e lançou o nome da vereadora Ornella Falcão para prefeita nesta eleição suplementar de 5 de dezembro. Agora, os republicanos decretaram nesta quarta (11) intervenção no diretório municipal, nomearam uma comissão provisória e não terá mais o ex-vereador Pedro Fontes na disputa à sucessão municipal e muito menos Aécio Dias de Almeida como vice da chapa.
Parlamentar tenta anular concurso
Após utilizar a tribuna da Câmara de Rondonópolis na sessão desta quarta (10) para chamar a atenção do presidente da Casa, vereador Hélio Pichioni (PR), sobre as denúncias acerca do concurso público realizado pelo Legislativo em 19 de setembro, o vereador Mohamed Zaher (PR) disse que essa foi sua última tentativa de anular o certame. “Fiz um último apelo, agora não vou mais tocar nesse assunto”, declarou o parlamentar.
Silval desiste de tirar férias este ano
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), que antes de sua viagem à Bolívia no último dia 20, ao dar posse ao presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), declarou que sairia de férias no final do ano dando ao parlamentar nova chance de comandar o Palácio Paiaguás, recuou da decisão e ficará no cargo até o término de 2010.
Tribunal de Contas de MT julga 69 processos nesta quinta-feira
O Tribunal de Contas de Mato Grosso irá julgar 69 processos na sessão extraordinária desta quinta feira. Entre eles, estão as contas de Governo do exercício financeiro de 2009 das Prefeituras de Sinop, Porto Alegre do Norte e Nova Brasilândia.
Novo presidente do Sindicato Rural coordenará mudança do Parque de Exposições
Nesta sexta-feira tomará posse a nova diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, no Centro de Eventos da Acrimat. O novo presidente, Vicente Falcão, revela que terá como prioridade na nova gestão coordenar o processo de mudança do Parque de Exposições para uma área doada pelo governo do Estado. No lugar onde atualmente existe o Parque de Exposições será construído um FanPark para a Copa do Mundo de 2014.
TCE julga hoje 69 processos
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julga hoje 69 processos na sessão extraordinária. Entre eles, estão as contas de Governo do exercício financeiro de 2009 das Prefeituras de Sinop, Porto Alegre do Norte e Nova Brasilândia.
Pleno do TSE julga recursos de Chica e Henry nesta 5ª; situação não muda
Os recursos dos deputados Pedro Henry (PP), federal, e Chica Nunes (DEM), estadual, devem ser julgados na sessão ordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta (11). Eles tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em novembro de 2007, acusados de compra de votos no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante a campanha de 2006 e recorrem da decisão. Enquanto isso, os parlamentares se mantêm no cargo por força de liminares.
Candidatos "costuram" apoio na disputa da Defensoria
Os seis candidatos que disputam o comando da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso intensificam a campanha e as articulações nos bastidores visando obterem os votos necessários nesta sexta-feira (12), quando ocorrerá a eleição para o biênio 2011/2013.