Notícias Política
Dilma não receberá herança maldita como eu e Obama, diz Lula
No último dia de reuniões da cúpula do G20 (que reúne as maiores economias do mundo), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, em discurso, que ao contrário dele e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a presidente eleita Dilma Rousseff não receberá uma "herança maldita". Segundo Lula, a sorte de Dilma é outra porque ela ajudou a construir o que há hoje no Brasil.
Prefeito dá calote em instituições, prejudica servidores e pagará juros
A Prefeitura de Rondonópolis, sob Zé do Pátio (PMDB), está em atraso com os repasses financeiros mensais que deveria fazer ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (ServSaúde) e ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores (Impro). Só para o ServSaúde, responsável por arcar com as despesas médicas dos funcionários da cidade, a prefeitura já deve R$ 600 mil pelos 3 meses que não fez o pagamento. Já a dívida com o Impro é referente aos meses de setembro e outubro.
Decisão do TSE pode resguardar mandato de federal de Leitão
O suplente de deputado federal pelo PSDB, William Dias, polêmico policial militar que foi expulso da corporação e que teve seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob argumento da Lei da Ficha Limpa, já que foi condenado por Tribunal do Júri, mas está recorrendo, ganhou sobrevida ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Amorim é desconvidado a acompanhar Lula na reunião do G20
O ministro Celso Amorim foi desconvidado pelo Palácio do Planalto a participar da cúpula do G20 em Seul, segundo informa a reportagem do enviado especial a Seul Clóvis Rossi publicada na edição desta sexta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.
Leia mais...
Alencar passa bem e liga para assessor logo cedo para saber notícias dos jornais
O vice-presidente da República, José Alencar, passa bem nesta sexta-feira após sofrer um infarto agudo do miocárdio por volta das 18h de ontem, segundo informou sua assessoria.
Savi acredita que disputará a prefeitura de Sorriso com Zé Domingos
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), anunciou ontem (11) seus planos políticos futuros: trabalhar em sua candidatura à prefeitura de Sorriso nas eleições de 2012. Ex-vereador do município, Savi se sente preparado para entrar na disputa pela experiência adquirida na AL - este ano o deputado foi reeleito para o terceiro mandato.
PR indica Rezende à Infraestrutura; Nininho ganha vaga de deputado
Depois de tentar, sem êxito, comandar a Infraestrutura no governo Maggi, o deputado Sebastião Rezende agora agarra a chance de vir a ser secretário da administração Silval, com aval da bancada e da direção regional do PR
Taques se aproxima da base de Dilma e não pretende presidir o PDT
O senador eleito Pedro Taques (PDT) está cada vez mais próximo da base de apoio à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Apesar de ter feito campanha sem apoio da petista, que preferiu subir no palanque apenas de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), o parlamentar afirma que, ao assumir o novo cargo, vai atuar junto com o partido que será um dos pilares da base de sustentação do próximo governo.
MPF notifica companhias aéreas para que implante sistema para deficiente
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e às companhias aéreas TAM, GOL, Trip, Avianca, Passaredo e Asta que disponibilizem sistema eletromecânico de elevação rebocável, também conhecido como ambulift, para o acesso de passageiros deficientes e com mobilidade reduzida às aeronaves que operam no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande-MT.
Leia mais...
Câmara de Nortelândia aprova contas da gestão Neurilan
O pleno da Câmara Municipal de Nortelândia aprovou por maioria de seus membros, o balancete geral das contas anuais de 2009 da gestão do Prefeito Neurilan Fraga. A aprovação das contas obteve 8 votos contra 1 da vereadora Chirley Barreto (PP), esposa do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva. A parlamentar não justificou seu voto contrário ao balancete contábil do primeiro ano da atual gestão.