Notícias Política
MPF recomenda adaptações no Aeroporto Marechal Rondon
O Ministério Público Federal de Mato Grosso recomendou que as seis companhias aéreas que atuam no Aeroporto Marechal de Rondon em Várzea Grande, façam adequações para garatir um melhor acesso de passageiros deficiência ou mobilidade reduzida às aeronaves. A recomendação foi expedida, na última terça-feira (09), em uma reunião do MPF com as empresas aéreas e a Infraero, na Procuradoria da República em Mato Grosso.
"Diário Oficial" publica exoneração de acusada de ser sanguessuga
O "Diário Oficial da União" publica em sua edição desta sexta-feira a exoneração de Christiane Araújo de Oliveira da equipe de transição do governo.
Governador destaca importância das empresas privadas para economia de Mato Grosso
Governador Silval Barbosa participa da entrega do prêmio Top Of Mind
O governador Silval Barbosa participou da noite de gala de entrega do prêmio Top Of Mind 2010 promovido pela Revista RDM, nessa quinta-feira (11.11), no buffet Leila Malouf, em Cuiabá, onde empresários de todos os setores estiveram presentes para prestigiar as marcas mais lembradas pelo público.
O governador Silval Barbosa participou da noite de gala de entrega do prêmio Top Of Mind 2010 promovido pela Revista RDM, nessa quinta-feira (11.11), no buffet Leila Malouf, em Cuiabá, onde empresários de todos os setores estiveram presentes para prestigiar as marcas mais lembradas pelo público.
TSE julga registro de Willian Dias e poderá garantir a eleição de Leitão
Pedido de vista apresentado pela ministra Cármen Lúcia interrompeu o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão de ontem à noite, de recurso em que o ex-policial militar Willian Dias (PTB) solicita o deferimento do pedido de registro da candidatura a deputado federal.
Fiemt vai ao STF garantir política de incentivos para MT
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) impetra hoje medida judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) com objetivo de garantir que o Estado possa fazer as suas concessões de incentivos fiscais sem a necessidade da anuência de outras unidades da Federação.
Cristovam Buarque vem a MT e participa de evento no Pantanal
O ex-ministro da Educação e ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT), veio a Mato Grosso nesta sexta-feira (12) para participar de um evento internacional realizado no Sesc Pantanal, estância ecológica localizada no município de Poconé (a 104 quilômetros de Cuiabá). O tema debatido será a educação ambiental.
Uso eleitoral da Empaer pode cassar Silval e provocar nova eleição
Uma investigação que tramita sob sigilo no Tribunal Regional Eleitoral pode resultar na suspensão da diplomação do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), do seu vice Chico Daltro (PP) e ainda de candidatos proporcionais que obtiveram êxito nas urnas, como o deputado federal reeleito Carlos Bezerra e de sua esposa Teté, que garantiu vaga de deputada estadual.
Dnit possui a melhor performance em análise do TCU
Levantamento preliminar do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que apenas oito obras sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit) tiveram algum indicativo de irregularidade, sendo a melhor performance do órgão dos últimos tempos.
Coral da UFMT comemora 30 anos com exposição
Em comemoração aos 30 anos do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso, será aberta a partir de segunda-feira no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade, a exposição "Coral UFMT: "Notas & Fatos. A abertura acontecerá às 18h, no Centro Cultural da UFMT, com apresentação do Coral. A mostra é aberta ao público, com entrada franca e a visitação pode ser feita em horário comercial.
Pires é acusado de emitir cheque sem fundo e pagar diárias indevidas
Além de gastar cerca de R$ 700 mil a mais do que o previsto pela Lei Orçamentária Anual, o prefeito de Paranatinga, Vilson Pires (PRP), foi acusado pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de emitir cheques sem fundo e gastar R$ 17,6 mil em diárias indevidas. Entre os beneficiados com as despesas de viagens está Aparecido Roberto de Araújo, que não é servidor do município e, portanto, não poderia receber os valores.