Notícias Política
Presidente da Câmara Municipal de Vila Bela tem mandato cassado
Após uma determinação judicial o vereador e também presidente da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade(562 Km de Cuiabá), Edcley Lopes Coelho teve seu mandado cassado.
Justiça cassação do diploma de presidente de câmara de MT
A Justiça determinou a cassação do mandato do presidente da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley Lopes Coelho, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo com a ação, o vereador não comprovou os gastos realizados na campanha relativa às eleições de 2008, caracterizando captação e gasto ilícito de recursos para fins eleitorais. A decisão judicial foi proferida pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior.
Ministro do STF se reúne com Silval
O governador Silval Barbosa recebeu nesta sexta-feira, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que veio a Mato Grosso entregar pessoalmente ao governador os exemplares do livro "Tratado do Direito Constitucional", volumes 1 e 2. O governador recebeu o ministro acompanhado do vice-governador Chico Daltro e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa e secretário de Comunicação, jornalista Osmar de Carvalho.
Lessa quer por fim aos depósitos de seres humanos nos presídios
Uma das principais metas da recém-criada secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos será a reestruturação do sistema carcerário de Mato Grosso. Conforme o desembargador aposentado Paulo Lessa, que assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro, a ideia é construir presídios industriais. Ele lembra que até agora não houve um olhar direcionado as pessoas que cometem crimes no Estado. “Até hoje depositáva-se os seres humanos ali e o social?", questiona Lessa.
Na Câmara de Cuiabá, parlamentares do PTB firmam compromisso de buscar investimentos para Galindo
As bancadas do PTB na Assembléia Legislativa e Câmara de Cuiabá vão unir forças para buscar investimentos em obras estruturantes na Capital de Mato Grosso, com ênfase para infra-estrutura básica e mobilidade urbana.
CNJ arquiva ação contra desembargadores de Mato Grosso
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou reclamação disciplinar contra os desembargadores José Ferreira Leite e José Jurandir de Lima e o juiz-substituto de 2º grau Marcelo Souza de Barros. A Corregedoria Geral de Justiça encaminhou documentos dando conta da suposta participação dos magistrados em usar recursos do Tribunal de Justiça (TJ/MT) para a compra de um parecer jurídico que daria sustentação a um mandado de segurança impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) que tentava alterar o processo de escolha de desembargadores para favorecer um grupo de juízes. Havia até mesmo a suspeita de relações espúrias com deputados estaduais que foram responsáveis pela proposição da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).
Dirigentes nacionais do DEM referendam aproximação com Silval
Dirigentes nacionais do DEM referendaram a aproximação do partido em Mato Grosso com o governador Silval Barbosa (PMDB), apesar da legenda ter feito oposição a ele há pouco mais de 3 meses na campanha. O respaldo foi dado durante visita a Cuiabá do presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), e os também deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (BA).
Sorriso: presidente da câmara quer relacionamento responsável com prefeito
O novo presidente do legislativo sorrisense, Luís Fabio Marchioro (PDT), declarou, em entrevista ao Só Notícias, que, nos próximos dias, deve realizar a primeira reunião institucional com o prefeito Chicão Bedin (PMDB). Ele está esperando apenas uma folga na agenda gestor. Fábio, que faz parte do bloco de vereadores da oposição, afirma que sua administração está empenhada em ter um relacionamento responsável com o peemedebista.
Decisões podem alterar quadro eleitoral até junho
O atual quadro eleitoral poderá sofrer alterações até junho deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já deverá ter julgado todas as 14 ações de investigação judicial referentes ao processo eleitoral de 2010, que ficaram pendentes na Corte.
Curado confirma nomes na gestão da Segurança Pública
Após reunião na tarde da quarta-feira (05.01), o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, confirmou a permanência dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e dos diretores da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em sua nova gestão.