Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 21:46

    Imprimir


O governador Silval Barbosa recebeu nesta sexta-feira, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que veio a Mato Grosso entregar pessoalmente ao governador os exemplares do livro "Tratado do Direito Constitucional", volumes 1 e 2. O governador recebeu o ministro acompanhado do vice-governador Chico Daltro e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa e secretário de Comunicação, jornalista Osmar de Carvalho.

"É uma visita de cortesia. Vim parabenizar pela posse e acredito que o governador Silval Barbosa vai dar continuidade ao bom trabalho que já vinha realizando. Dá orgulho ver o estado se posicionando bem no cenário nacional e internacional. Por isso acredito que seu governo será exitoso", disse o ministro.

O ministro disse que está acompanhando as propostas do governo de Mato Grosso e "sabe dos projetos que o Governo vem cogitando a desenvolver, especialmente, na área criminal e na área penitenciária" referindo-se a construção de presídios produtivos, uma das principais metas da atual gestão para humanização do sistema prisional no Estado. O ministro disse que cumprimentou efusivamente o desembargador Paulo Lessa pela nomeação como secretário de Justiça e Direitos Humanos. "Desejei muita sorte e sei de sua competência".

O governador Silval Barbosa externou a sua satisfação em receber a visita do ministro, no início do governo. "É um grande prazer receber a visita do ministro Gilmar Mendes, que nos trouxe dois livros de sua autoria". O ministro Gilmar Mendes é um dos coordenadores da publicação do livro Tratado de Direito Constitucional, Volumes 1 e 2, ao lado de Ives Gandra da Silva Martins e Carlos Valder do Nascimento. A publicação foi lançada no final do ano passado, no Supremo Tribunal Federal. O livro é dividido em dois volumes, e traz textos de grandes autores do universo jurídico brasileiro sobre temas atuais e importantes para o constitucionalismo nacional.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75603/visualizar/