Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 09:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O atual quadro eleitoral poderá sofrer alterações até junho deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já deverá ter julgado todas as 14 ações de investigação judicial referentes ao processo eleitoral de 2010, que ficaram pendentes na Corte.

Devido a alta demanda, o TRE teve de diplomar os candidatos eleitos em 16 de dezembro deste ano mesmo sem a conclusão de todas as diligências processuais e, por consequência, sem julgar os feitos.

“Temos observado em alguns julgamentos que há possibilidade de mudanças, dependendo da procedência pode ocorrer algumas alterações”, disse o presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos, em entrevista ao Olhar Direto. A análise das ações será retomada a partir do próximo dia 7, quando o TRE retorna do recesso de final de ano.

A maioria das ações pendente é contra o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e seu vice, Chico Daltro (PP), por suposto uso da máquina estadual para angariar votos nas eleições deste ano.

Também pesam denúncias contra o candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos, e o seu vice, Dilceu Dal Bosco (DEM), e outra contra o empresário Mauro Mendes (PSB). Wilson e Mendes disputaram o comando do Palácio Paiaguás com Silval.

Um dos procedimentos investiga a pedido da coligação de Mendes a denúncia de que Silval teria pedido votos em reunião com os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75803/visualizar/