Notícias Política
Pendências no TRE podem alterar cenário até junho
O atual quadro eleitoral poderá sofrer alterações até junho deste ano, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já deverá ter julgado todas as 14 ações de investigação judicial referentes ao processo eleitoral de 2010, que ficaram pendentes na Corte.
Magistrado nega bloqueio de bens de ex-secretários e empresários
O pedido de liminar que exigia a indisponibilidade de bens dos envolvidos no caso dos maquinários foi negado pelo juiz da Vara Especial de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luís Aparecido Bertolucci Júnior. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE), Mauro Zaque.
Senador eleito Blairo Maggi se mostra preocupado quanto a política cambial
Blairo Maggi se mostra preocupado com política cambial
O senador eleito Blairo Maggi (PR) declarou que o setor do agronegócio, ao qual representa, espera que a nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT) ofereça maior proteção para o setor. "O dólar está sempre defasado no mundo inteiro e isso trás problemas graves para o setor agrícola", declarou.
Ex-defensor público geral negou qualquer tipo de compensação por assumir Secretaria Extraodinária
Djalma nega "compensação" e fala sobre desapropriações
O defensor público licenciado e secretário extraordinário de Governo, Djalma Sabo Mendes Júnior, negou que sua nomeação ao cargo seria uma "compensação", já que não foi escolhido pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para permanecer à frente da Defensoria Geral do Estado.
Dilma se reúne dia 31 com Cristina Kirchner, afirmam assessores do Brasil e da Argentina
A presidenta Dilma Rousseff desembarca no próximo dia 31 em Buenos Aires para a primeira viagem ao exterior desde que assumiu o governo no último dia 1º. Já há uma reunião marcada com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de acordo com assessores argentinos e brasileiros. Antes, no dia 10, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, conversa com Cristina Kirchner e o chanceler argentino, Héctor Timerman.
CNJ arquiva ação contra três magistrados mato-grossenses
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou reclamação disciplinar contra os desembargadores José Ferreira Leite e José Jurandir de Lima e o juiz-substituto de Segundo Grau Marcelo Souza de Barros. Entre as acusações estava a o uso indevido de recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a compra de um parecer jurídico com o intuito de favorecer alguns juízes na escolha de novos desembargadores.
MT tem 19 nomes na lista suja do Ministério do Trabalho
Com a atualização do Cadastro de Empregadores flagrados explorando mão-de-obra escrava no país Conhecido como "Lista Suja" pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 88 novos empregadores entraram para a lista elevando para 220 infratores, entre pessoas físicas e jurídicas, e configurando-se na maior inclusão de infratores desde o início do Cadastro. Isso sem computar os casos de exclusão por força de decisão judicial. De Mato Grosso, constam na lista suja 19 nomes entre pessoas físicas e jurídicas que foram flagradas mantendo funcionários em condições análogas à escravidão. Desse total, nove entraram na lista nesta última atualização de dezembro de 2010.
Secretário de Justiça visita Procon e promete melhorar órgão
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, na companhia da superintendente de Defesa do Consumidor, Giselda Simone Viana, visitou na terça-feira (4), as dependências da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon). O objetivo da visita foi conhecer de perto uma das áreas de atuação da nova pasta. Na visita, o secretário conheceu os setores que compõem o órgão, como o de atendimento ao público, um dos serviços mais procurados pela população. Lessa disse que ficou surpreso com a estrutura física e humana que o Procon oferece.
Figueiredo pode ocupar cargo no gabinete de Maggi
O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Figueiredo, caso não consiga respaldo político para retornar ao cargo ou rejeite ocupar uma diretoria daquela pasta ou o cargo de assessor especial do ministro Mário Negromonte, terá um espaço garantido no gabinete do senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso.