Notícias Política
Para conter gastos, prefeito de Cuiabá demite cerca de mil contratados
O prefeito Chico Galindo (PTB) demitiu 200 servidores do município que estavam na situação de contratados e comissionados dentro de uma estratégia de conter despesas com pessoal para aumentar a capacidade de investimentos. Até o final deste mês, deverão ser totalizadas 500 demissões, aumentando para mil o número de demitidos desde o início da gestão do petebista. "É uma decisão muito difícil para o administrador público, mas não há outra alternativa neste momento", comentou Galindo.
Leia mais...
Presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, acredita que líderes do DEM possam voltar a governar MT
Rodrigo Maia aposta que DEM voltará a governar MT
O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), reconheceu o enfraquecimento do partido no Estado, principalmente devido a derrota na disputa majoritária, mas aposta na força das lideranças partidárias para reerguer a legenda em Mato Grosso.
Partidos de MT promovem alterações tentando se fortalecer
Enfraquecido por conta do mau resultado obtido nas urnas, o grupo oposicionista PSDB, DEM, PTB, além do PPS, que não faz parte da aliança das três primeiras siglas, vão promover alterações, já a partir deste ano, nas executivas estaduais das legendas. A escolha do novo presidente do diretório estadual do PSDB ocorre em março com a disputa polarizada entre o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e o deputado estadual Guilherme Maluf.
Henry se reúne com Pátio para discutir saúde em Rondonópolis
A cidade de Rondonópolis continuará recebendo atenção especial do governo do Estado, apesar do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) ter apoiado Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo do Estado. Na manhã desta sexta-feira (7), o novo secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, participa de uma reunião com o chefe do Executivo municipal, juntamente com o secretário de Saúde do Município, Valdecir Feltrin.
Rondonópolis: administradora assume chefia de gabinete de prefeito
A administradora de empresas Elizabete Izidória de Amorim assumiu a chefia de gabinete do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). Ela pretende realizar parceria permanente com o secretário de Governo, Gerson Araújo, para dinamizar os serviços e aproximar o Poder Público da comunidade.
Justiça Federal extingue ações contra família Vedoin e 7 prefeitos
O juiz federal da Vara de Sinop, Murilo Mendes, decidiu extinguir as ações contra os empresários Luiz Antônio Vedoin e Darci Vedoin, donos da Planam, e o prefeito de Cláudia e de Novo Mundo, Vilmar Giachini e Nelson Baumgratz, respectivamente, e outros cinco ex-prefeitos mato-grossenses, investigados por suposta participação num esquema de fraudes em licitações para aquisição de ambulâncias. A família responde ainda a mais de 200 processos.
Revisão de reajuste do mínimo é praticamente consenso no Congresso
Independentemente da postura do PMDB de debater melhor a proposta do governo de aumentar o salário mínimo para R$ 540, a revisão do reajuste é praticamente um consenso entre os parlamentares a começar pelo próprio líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Segundo ele, o ideal é que os partidos deixem de lado “disputas políticas” e discutam o assunto tecnicamente, com base no princípio que o salário mínimo é parte de uma política de desenvolvimento para o país.
Uma coisa é certa, vamos participar da Mesa Diretora, afirma Wellington
Depois de se reunir com a cúpula do PR, nesta quinta (6), o presidente do diretório regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, ressaltou que o partido está focado nas eleições de 2012. No entanto, antes disso, a legenda, que tem a maior bancada na Assembleia, deve protagonizar a disputa pela Mesa Diretora da Casa.
Terezinha Maggi também é cogitada para disputar a Prefeitura de Cuiabá
A ex-primeira-dama de Mato Grosso Terezinha Maggi (PR) teve seu nome colocado na mesa de discussão do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá na eleição de 2012.
Ministro da Defesa italiano comemora decisão do STF de não soltar Battisti
O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, comemorou hoje a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de manter detido o ex-ativista Cesare Battisti, requerido pelo Estado italiano por quatro homicídios cometidos nos anos 70.