Notícias Política
PR terá candidatos a prefeito em Cuiabá e nos maiores municípios de MT a qualquer custo, garante Fagundes
O Partido da República (PR) terá candidatos a prefeito em Cuiabá e na maioria dos municípios, sobretudo nos pólos, a qualquer custo. Quem afirma é o presidente regional da sigla republicana, deputado federal Wellington Fagundes, segundo o qual o lançamento das candidaturas nas principais cidades de Mato Grosso é condição básica para que o PR se consolide como uma grande força política no estado.
Favorito a sucessão de Oscar, Dilceu aguarda reunião com cúpula do DEM
Apesar de ser o mais cotado para assumir o cargo de presidente regional do DEM, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco afirmou que ainda não conversou com a executiva estadual sobre o assunto e que o assunto permanece em aberto. "Sei que todos falam que sou o indicado, mas antes tenho que saber o que as lideranças do partido querem", ponderou o parlamentar, que classificou a tarefa de estar à frente da sigla como "honrosa, porém espinhosa". De acordo com Dilceu, antes dele assumir o posto vai avaliar se terá autonomia. "Preciso saber se vou ter apoio e condições de trabalho", frisou.
Novo presidente, Dentinho quer levar o Cepromat à comunidade
O deputado estadual Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, está mesmo confirmado na presidência do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), conforme o blog já havia antecipado desde início de dezembro.
Paulo Bernardo adota tom mais cauteloso sobre regulação da mídia
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) adotou hoje um tom mais cauteloso ao tratar da discussão, dentro do governo, sobre o projeto de regulação da mídia. Chegou a dizer, em entrevista no Palácio do Planalto, após encontro com a presidente Dilma Rousseff, que o anteprojeto contém "questões que dizem respeito à própria democracia".
Ministro Gilmar Mendes presenteia governador Silval Barbosa (PMDB) com livros de sua autoria
Mendes visita Silval e nega indicação de primo no staff
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes fez uma visita de cortesia ao governador Silval Barbosa (PMDB) nesta sexta-feira (7) e, na ocasião, negou ter participado do processo de indicação do primo e ex-defensor-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes, ao cargo de secretário Extraordinário de Governo da administração peemedebista.
Juiz extingue ação contra ex-prefeitos no Nortão no caso sanguessuga
Os prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini, e de Novo Mundo, Nelson Baumgratz, além dos ex-gestores de Nova Canaã do Norte, Wilson Cargnin; de Nova Guarita, Aloir José Luke; de Vera, Isani Luiza Konerat; de União do Sul, Ênio Alves da Silva e de Guarantã do Norte, Lutero Siqueira da Silva, foram absolvidos das acusações de improbidade administrativa que respondiam na Justiça Federal de Sinop pela suposta compra de ambulância com preço superfaturado no escândalo conhecido como "máfia dos sanguessugas". A decisão beneficia também os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusados pelo MP de serem os chefes do esquema fraudulento.
PF pede nova prorrogação do inquérito sobre caso Erenice Guerra
A Polícia Federal pediu uma nova prorrogação do inquérito que investiga o tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra.
Presidente do PSDB critica rixa entre PT e PMDB e diz que "clima tende a piorar"
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota para afirmar que a organização do governo petista mostra-se "precária e apenas voltada para atender interesses não-republicanos" --uma referência à disputa PT x PMDB por cargos no Executivo.
Sem recursos, Galindo deve ceder à execução das obras do PAC a Silval
Depois da polêmica instaurada entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo a respeito de quem deve "tocar" as obras do PAC na Capital, o prefeito Chico Galindo (PTB), admitiu que estuda repassar a responsabilidade sobre os empreendimentos ao Paiaguás. O petebista só cedeu, no entanto, porque o município não tem como bancar os R$ 15 milhões de acréscimo ao contrato original, que já defasado. "Seria mais fácil se o Estado pudesse apenas emitir um cheque nos repassando o dinheiro", afirmou.
Juiz extingue processo contra imãos Vedoin e prefeitos de MT
O juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, extinguiu sete das mais de 200 ações existentes contra os donos da Planam, empresa acusada do superfaturamento na venda de ambulâncias, que originou o escândalo das “sanguessugas" em 2006 e também de dois prefeitos e de outros cinco ex-prefeitos.