Notícias Política
Eliene foi mais assíduo de MT na Câmara
Levantamento do site ‘Congresso em Foco’, especializado em assuntos legislativos, traz o ranking de assiduidade desta legislatura da Câmara Federal que se encerra no dia 31 de janeiro. Dos 633 deputados que exerceram mandato na atual legislatura, apenas o deputado capixaba Carlos Manato (PDT-ES) esteve presente a todos os 422 dias em que houve sessões deliberativas. O mato-grossense Eliene Lima (PP) é o único representante do Estado na lista.
Éder alerta para evitar críticas à gestão Maggi
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, demonstrou irritação com o fato de membros do governo lançarem críticas à administração anterior, na qual Silval Barbosa (PMDB) iniciou o mandato como vice-governador e terminou como chefe do Executivo - em virtude do afastamento do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR). “Não somos um governo de oposição que está sucedendo outro. Este é o momento de trabalhar mais e falar menos. Devemos buscar entrosamento”, afirmou Éder, sem citar nomes.
Celcita e Rogério ganham salários, mas não comparecem para trabalhar
Os deputados federais Rogério Silva e Celcita Pinheiro, ambos do DEM, que estão substituindo, respectivamente, os titulares Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, não estão comparecendo em Brasília para trabalhar.
Eder condena crítica a Maggi; para ele, Henry (destaque) tem que trabalhar mais e falar menos
Para Eder, Henry tem que trabalhar mais e falar menos
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, manifestou irritação diante do comportamento de integrantes do atual Governo em criticar a gestão anterior, do senador eleito Blairo Maggi (PR).
TRE arquiva ação de Abicalil contra Pedro Taques
O corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, extinguiu sem julgamento do mérito o pedido de ação de investigação judicial eleitoral proposto pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT) contra o senador eleito Pedro Taques (PDT).
Leia mais...
Volto ao cenário político, mas não eleitoral, garante Ricarte de Freitas
O suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), convidado para ser secretário Especial de Cuiabá em Brasília, garante que, apesar de ter aceitado a missão do prefeito Chico Galindo, também do PTB, para compor o staff, não pretende retornar ao cenário político, ou seja, não tem a pretensão de disputar nenhum cargo eletivo.
Sávio pode assumir pasta de Turismo
O vereador por Cuiabá Domingos Sávio (PMDB) pode assumir o comando da recém-criada secretaria municipal de Turismo. Os debates neste sentido já estariam bastante adiantados e o peemedebista, inclusive, não esconde a vontade de integrar o secretariado do prefeito Chico Galindo (PTB).
FAP volta a ser motivo de polêmica entre poder Executivo e Legislativo
O famigerado Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) voltou a causa polêmica e pode desestabilizar a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo. Isso porque o governador Silval Barbosa (PMDB) vetou a íntegra do projeto de lei que daria novamente o benefício para os deputados estaduais. O FAP é uma espécie de aposentadoria vitalícia paga com o dinheiro do contribuinte.
Quatro empresários podem disputar prefeitura de VG
Quatro empresários já se articulam politicamente para disputar a sucessão do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), em 2012. O primeiro deles é o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), que desde quando disputou a eleição em 2008 fez um acordo com o partido para se candidatar no próximo pleito.
Candidato à presidência da Câmara, petista diz que dará espaço à oposição em decisões
O presidente da Câmara e candidato à reeleição, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira que pretende dar espaço a todos os partidos na Casa na próxima legislatura, que começa em fevereiro.