Sávio pode assumir pasta de Turismo
O vereador por Cuiabá Domingos Sávio (PMDB) pode assumir o comando da recém-criada secretaria municipal de Turismo. Os debates neste sentido já estariam bastante adiantados e o peemedebista, inclusive, não esconde a vontade de integrar o secretariado do prefeito Chico Galindo (PTB).
“Se eu for convidado e o partido permitir, com certeza, aceitarei ao convite”, frisa o vereador. Caso Sávio vire secretário, o suplente Mario Lúcio assumirá a cadeira. Ele será o sexto vereador a compor o staff municipal ou do Paiaguás.
Hoje, os tucanos Paulo Borges e Edivá Alves, respondem, respectivamente, pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Trânsito e Transporte, enquanto que o republicano Francisco Vuolo (PR) comanda a secretaria estadual Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes. Nesta Legislatura, também atuaram como secretários Néviton Fagundes (PRTB), na pasta de Esporte e Cidadania e Adevair Cabral (PDT), na Cultura.
Já o PMDB, que em tese seria oposicionista, também integra a base governista, mas, até agora, não tinha tido espaço no staff de Galindo. O prefeito, por sua vez, resolveu contemplar a sigla, representada por Sávio e Arnaldo Penha, para melhorar sua relação com o Legislativo. Em meio aos debates, surgiram rumores de que os dos vereadores peemedebistas estariam disputando a pasta internamente. Ambos negam. “Não existe esse negócio de disputa interna, nunca falamos sobre isso e, além disso, eu não vou assumir nenhuma secretaria”, frisou Arnaldo.
Ele pondera também que jamais deixaria a Câmara para integrar o staff, já que possui um compromisso com os eleitores que votaram nele. “Tenho que honrar aqueles que depositaram a confiança em mim . Além disso, tenho deveres com a Baixada Cuiabana a qual empenhei a palavra em legislar como vereador”.
Comentários