Notícias Política
Governo vai usar rede de fibras de distribuidoras para espalhar banda larga
O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, confirmou nesta quarta-feira o intuito do governo de usar redes de fibras ópticas de distribuidoras estaduais para levar internet para todo país com o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).
PR sonha com candidaturas de Fagundes e Maurição
Lideranças do Partido da Republica (PR), sigla que elegeu seis parlamentares estaduais e dois federais, já sonham com o lançamento de candidaturas próprias para o governador do Estado e ao Senado da República em 2014.
PF apreende 13 quilos de pasta base de cocaína em Mato Grosso
A Polícia Federal em Cáceres apreendeu 12,915 quilos de pasta base de cocaína, na madrugada de ontem, durante realização da Operação Sentinela. A apreensão ocorreu no posto de controle do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na BR 070, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.
Deputados do PDT adiam apoio a Marco Maia para presidência da Câmara
Os novos deputados da bancada do PDT decidiram esperar mais alguns dias antes de declarar apoio à candidatura de Marco Maia (PT-RS) para a presidência da Câmara. Após mais de duas horas de reunião na tarde de hoje (12), os parlamentares resolveram aguardar para ouvir as propostas de outros candidatos que já se apresentaram às lideranças do partido.
Carlos Bezerra quer fincar a bandeira do PMDB na MT Fomento
O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, quer ampliar ao máximo a participação da sigla peemedebista no governo estadual, sobretudo no segundo escalão, e, ao mesmo tempo, diminuir os espaços ocupados pelo Partido Progressista (PP) e pelo Partido da República (PR).
Misael é empossado e quer ser uma "ponte" entre camelôs e CDL
Misael Galvão (PR), que será empossado vereador nesta terça (11), quer ser uma espécie de ponte entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e as pessoas que vivem do comércio ambulante na Capital. O republicano, que preside a Associação dos Câmelos da cidade, contudo, parece concentrar sua atenção mais nos comerciantes que já trabalham dentro do espaço reservado ao Shopping Popular, localizado no bairro Porto, do que os que ainda montam suas "barracas" nas ruas e calçadas.
Em MT, 84 servidores federais foram expulsos por corrupção
O governo federal aplicou punições expulsivas a 2.969 agentes públicos por envolvimento em práticas ilícitas, entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010. Em Mato Grosso, foram 84 servidores públicos exonerados por corrupção entre os anos de 2007 a 2010, de acordo com levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este número dá ao Estado a quinta colocação geral na lista dos 27 estados brasileiros.
Mato Grosso é o 5º estado que mais demite funcionários públicos por corrupção
Mato Grosso é o quinto estado brasileiro em demissão ou cassação de funcionários públicos federais envolvidos em práticas ilícitas. Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que consolida as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.
Silval briga por espaço no governo federal e quer diretoria da Eletronorte
Inconformado com o pouco espaço cedido a Mato Grosso no governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) agora luta para conseguir uma diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A). Silval já teve uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no sentido de indicar alguém de sua confiança para assumir o cargo.
Desembargador de MT tem recurso negado para voltar ao cargo
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, negou liminar ao mandado de segurança impetrado pelo desembargador Evandro Stábile, que tenta ser reintegrado à magistratura, após ser afastado da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) por suspeita de venda de sentença. A mesma decisão negativa foi tomada em relação ao juiz substituto de 2º grau, Cirio Miotto, que permanecerá afastado do Tribunal de Justiça (TJ/MT).