Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 08:22
Por: ANTONIO DE SOUZA

    Imprimir


MidiaNews/Secom-MT
Eder condena crítica a Maggi; para ele, Henry (destaque) tem que trabalhar mais e falar menos
Eder condena crítica a Maggi; para ele, Henry (destaque) tem que trabalhar mais e falar menos

O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, manifestou irritação diante do comportamento de integrantes do atual Governo em criticar a gestão anterior, do senador eleito Blairo Maggi (PR).

Ele lembrou que a atitude de alguns dos seus colegas - entre os quais, o secretário de Saúde, Pedro Henry (PP) - compromete a própria gestão de Silval Barbosa (PMDB), pelo fato de ele ter iniciado o mandato como vice-governador e terminado como chefe do Executivo, em função do afastamento de Maggi, em 2010.

“Não somos um Governo de oposição que está sucedendo outro. Este é o momento de trabalhar mais e falar menos. Devemos buscar entrosamento”, afirmou Éder, sem citar nomes, por meio de sua assessoria de imprensa.

Na verdade, o recado do chefe da Casa Civil têm como foco principal o recém-empossado secretário Pedro Henry. Com efeito, o progressista, licenciado da Câmara Federal, vem mantendo um discurso de otimização dos trabalhos no setor, antes conduzido pelo ex-secretário Augusto Amaral, indicado por Maggi e mantido por Silval, em seu primeiro mandato.

Em entrevista ao MidiaNews, Henry diagnosticou como "ruim"a gestão do antecessor. "O que pude observar, em termos de gargalo, é que a Secretaria de Saúde compra mal. O sistema de compra, feito junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD), acaba tendo como resultado um custo-benefício elevado. E isso, somado a outros fatores, faz com que nossas unidades operacionais sejam unidades com um custo-benefício muito ruim. O que, para mim, demonstram que os serviços de gestão da Secretaria de Saúde são ruins", afirmou Henry, na entrevista à repórter Isa Sousa.

"Mesmo citado em escândalos nacionais que envolvem esquemas de corrupção, como a Máfia das Sanguessugas e o Mensalão, Pedro Henry tem declarado que irá tapar os ralos por onde o dinheiro público estaria escorrendo. Com base em sua experiência como médico e parlamentar, ele acredita que irá solucionar gargalos da Saúde estadual", diz informe enviado às redações, ontem (12) à noite, pela assessoria de imprensa de Éder Moraes.

Desconforto e recado

Para o secretario-chefe da Casa Civil, o novo secretariado de Silval deve-se empenhar em trabalhar neste início de novo mandato. Eventuais equívocos ou problemas, segundo o chefe da Casa Civil, deverão ser discutidos nas reuniões do governador com o secretariado, entre os núcleos sistêmicos e nas reuniões extraordinárias convocadas por Silval.

“Se tem algo a ser corrigido, isso pode ser feito sem criticar colegas. Esse tipo de atitude causa um desconforto desnecessário. Somos uma equipe”, disse Moraes.

O chefe da Casa Civil, segundo a assessoria, foi enfático ao afirmar que, como porta-voz do Governo - na verdade, ele é considerado um dos homens fortes da atual gestão -, não irá tolerar esse tipo de posicionamento, que pode ser motivo de convocação para reunião extraordinária com o governador.

Num recado ainda mais direto a Pedro Henry, Éder Moraes lembrou que, na reforma administrativa que acaba de sancionar, por sinal, o governador Silval Barbosa aumentou os poderes da Casa Civil, que "terá como principal missão fiscalizar e buscar diálogo entre as pastas".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75121/visualizar/