Notícias Política
DEM ensaia para compor com Silval, mas quer Mendes em 2012
Enquanto estuda a decisão de compor o governo Silval Barbosa (PMDB), depois de ter feito oposição à sua reeleição, o DEM não teve a mesma cautela em convidar o empresário Mauro Mendes (PSB), contra quem disputou as últimas duas eleições, para integrar o partido. O curioso é que o convite foi feito justamente pelo deputado estadual Dilceu Dal Bosco, principal responsável por adiar a definição dos democratas em relação ao espaço no Palácio Paiaguás.
Após eleição, Maggi diz que "desligou a chave" até fevereiro
O senador diplomado Blairo Maggi (PR) preferiu “desligar a chave”, como costuma dizer, desde que foi eleito e tem se mantido afastado do cenário político. Garante não ter se envolvido nas discussões para a composição da equipe de seu sucessor, o governador Silval Barbosa (PMDB) e afirma que só “ligará a chave” em 1º de fevereiro, dia de sua posse.
Mabel inicia campanha e promete construir novo anexo na Câmara
O deputado Sandro Mabel (PR-GO) deu início nesta quarta-feira (26) a sua campanha para a presidência da Câmara. E como sua primeira e uma das principais promessas está a construção de um novo anexo na Casa para a melhoria do gabinete dos deputados.
Líderes do DEM tem reunião decisiva com Silval nesta 5ª sobre secretaria
A cúpula do DEM se reúne nesta quinta-feira (27) com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás, para definir, enfim, se vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). O encontro está agendado para as 9h.
Mensalão do DEM: justiça do DF prorroga investigação
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, na manhã desta quarta-feira, prorrogar por mais 30 dias o prazo para a conclusão de processo que investiga a suposta participação do ex-procurador de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e da promotora de Justiça Deborah Guerner em esquema de corrupção.
Battisti não está na agenda de Patriota com a União Europeia
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, não vai falar sobre Cesare Battisti no encontro que terá nesta quarta-feira, em Bruxelas, com a alta representante da União Europeia para Assuntos Estrangeiros e Política de Segurança, Catherine Ashton. Segundo a porta-voz de Ashton, Maja Kocijancic, o tema "não está na agenda" da reunião.
Ussiel quer reestruturação de sigla e diz ter defendido vinda de Mendes
O presidente municipal do PSDB, Ussiel Tavares, defendeu que a sigla comece um processo de reestruturação no Estado e que, para isso, consiga trazer nomes de “peso” para a legenda. Perguntado sobre a possibilidade do empresário Mauro Mendes (PSB) migrar para o DEM, Ussiel revela que já chegou a defender a vinda do empresário para o tucanato. “
Misael Galvão luta junto à Prefeitura e consegue reforma de CRAS do Doutor Fábio
A perspectiva de melhoria no atendimento às famílias de baixa renda do bairro Doutor Fábio e região será consolidada com a reforma e ampliação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) daquele bairro. A garantia partiu do vereador, Misael Galvão (PR), após visita à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh).
Silval Barbosa chega em Sinop e cumpre extensa agenda
O governador Silval Barbosa (PMDB) acaba de chegar a Sinop. Do aeroporto, ele e sua comitiva irão visitar as obras de construção da nova sede da Embrapa. O peemedebista tem uma longa programação a ser cumprida até a noite de hoje, quando dará o ponta-pé inicial no Campeonato Estadual na partida entre Sinop e Mixto, 20h45. O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), secretários municipais, vereadores e demais autoridades recepcionaram o governador.
Leia mais...
Relatório mostra que Rubens julgou 130 processos e Juvenal só quatro
O novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira, é o desembargador que julgou maior número de processos no mês de dezembro de 2010. Ao todo, foram 130, enquanto o desembargador Juvenal Pereira da Silva analisou apenas um. É o que revela o primeiro relatório de produtividade divulgado pela Corte, sob determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).