Notícias Política
PT estabelece rodízio para vice-presidência do Senado
Para solucionar o impasse entre os senadores Marta Suplicy (PT-SP) e José Pimentel (PT-CE) pela indicação à primeira vice-presidência do Senado, o PT vai dividir o cargo entre os dois congressistas: cada um vai permanecer por um ano na Mesa Diretora.
Presidente do STF reclama da vaga aberta do 11º ministro
Ao analisar recursos de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, reclamou da vaga em aberto na Corte.
Visita de Obama é reconhecimento a status do Brasil, dizem EUA
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Mike Hammer, disse nesta quinta-feira que a visita que o presidente americano, Barack Obama, fará ao Brasil em março é um reconhecimento ao status internacional conquistado pelo país.
STF nega pedido de Capiberibe para tomar posse como senador
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, decidiu que João Capiberibe (PSB-AP) não poderá tomar posse como senador na próxima terça-feira. Ele negou liminar em uma ação ajuizada pelo político no dia 24. Na ação, Capiberibe pedia que o STF suspendesse os efeitos da Lei da Ficha Limpa sobre sua candidatura até que o assunto seja julgado em definitivo pela Corte
Saída do DEM não está em discussão no momento, diz Kassab
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, que sua saída do Democratas não está em discussão no momento. Há algum tempo são veiculadas informações de que o prefeito paulista esteja em negociação com o PMDB.
Obra do Rodoanel causa polêmica entre empresário e diretores do Dnit
Uma suposta fraude nas medições das obras do Rodoanel de Cuiabá, denunciada com exclusividade pelo Olhar Direto, na terça-feira (25), continua causando controvérsias nos bastidores da Prefeitura de Cuiabá, da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), do setor da construção civil e até mesmo na cúpula da autarquia federal.
Dilma: meu governo será incansável defensor dos direitos humanos
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cumpriu nesta quinta-feira sua primeira agenda oficial no Rio Grande do Sul após a posse como presidente na cerimônia que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Realizada no Ministério Público (MP) do Estado, a homenagem teve a presença de outras autoridades, como o governador gaúcho, Tarso Genro, e a ministra da secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Sarney confirma que disputará presidência do Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou que vai disputar a reeleição à presidência da Casa, atendendo a pedido do partido, informou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa do senador.
Wellington já entra na disputa pela liderança do PR na Câmara Federal
Wellington Fagundes, que toma posse na próxima semana no sexto mandato, mergulhou na campanha pela liderança do PR na Câmara dos Deputados, após se reeleger com 145.460 votos. Mesmo longe de Brasília, já que o Legislativo está de recesso, ele se articula. Dispara diariamente vários telefonemas para colegas republicanos, pedindo voto. Embora com três cadeiras a menos, o PR manteve nas urnas do ano passado sua força no Congresso Nacional. Terá 38 deputados. Hoje são 41. Se torna a quinta maior bancada. Perde para o PP (40), DEM (42), PSDB (56), PMDB (80) e para o PT (88).
MP denuncia Pivetta; TJ decide sobre a ação criminal nesta 5ª
O Pleno do Tribunal de Justiça vai decidir nesta quinta (27) se acata ou não as denúncias feitas pelo Ministério Público contra o deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista é acusado de ter contratado centenas de servidores sem concurso público e de ter fraudado 16 licitações. Caso as denúncias sejam acatadas pelo TJ, Pivetta será indiciado criminalmente.