Notícias Política
Abicalil quer expulsão de 7 aliados de Serys; Cesar prepara documento
O grupo capitaneado pelo deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT-MT, e pelo suplente de estadual Alexandre Cesar está mesmo determinado a expulsar, num primeiro momento, sete aliados e assessores de Serys Marly e, depois, a própria senadora.
Vereador pede vistas de projeto para locação de veículo para executivo de Nortelândia
O vereador Mariano Gomes Miranda pediu vistas de projeto de lei de autoria do executivo que solicita autorização para locação de veículo que atenderá o gabinete do chefe do poder executivo municipal, que já contava com parecer favorável da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.
Vereador Liu solicita serviço de esgoto no bairro Santo Antônio em Nortelândia
O vereador Vagnir Barbosa Batista, o Liu, apresentou indicação dirigida ao Executivo Municipal, solicitando a execução de serviços de desentupimento da rede de esgoto localizado na Rua Terezinha Teles, fundos do Bairro Santo Antônio –Cohab, por conta de naquele local, a ausência do serviço está causando odores e vem prejudicando a saúde, causando mal estar dos moradores que residem naquelas mediações.
Ministra Nancy Andrighi, do STJ, que relatou investigações sobre venda de sentença em Mato Grosso
Acusados de vender sentença, juízes questionam o STJ
O juiz Círio Miotto e o desembargador José Luiz de Carvalho entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) questionando a decisão do Pleno que afastou os dois magistrados do cargo, desde junho passado. Miotto e Carvalho são investigados pelo STJ, por suposta venda de sentença no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Oscar Ribeiro nega que partido esteja buscando espaço na gestão de Silval Barbosa: DEM será oposição
DEM descarta reaproximação com o Governo de Silval
O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, descartou qualquer possibilidade de o partido participar da segunda gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). São apenas conjecturas, ilações e pensamentos altos. Não existe nada de real, declarou o dirigente, em entrevista ao MidiaNews, sobre as especulações de que os democratas estariam articulando uma reaproximação com a base aliada do Governo.
Vereadores arquivam pedido de CPI contra prefeito de VG pela sexta vez
Na sessão de ontem à noite, os vereadores de Várzea Grande arquivaram pela sexta vez consecutiva o pedido de CPI contra o prefeito Murilo Domingos. O pedido foi feito novamente pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Roque e pelo ex-secretário municipal de fazenda, Garcez Toledo Pizza.
Após eleição, lideranças políticas do Estado "somem" das mídias sociais
As mídias sociais foram bastante exploradas pelos políticos durante a corrida eleitoral, mas alguns das principais "peças" das eleições deste ano mostram que estavam interessados apenas em ter maior pessoalidade com os internautas neste período.
Sem quitação eleitoral, prefeito tampão fica de fora do pleito
O presidente da Câmara e prefeito tampão de Campos de Júlio, Dorvil Machado (PT), teve o registro de sua candidatura à eleição suplementar da cidade indeferido pelo juiz da 61ª Zona Eleitoral do Estado, Almir Barbosa Santos. O petista não votou nem justificou sua ausência no segundo turno do pleito deste ano, realizado em 31 de outubro. Sem a quitação eleitoral, Machado foi substituído na chapa por Raimundo Pinheiro Nunes, que disputaria o cargo de vice, agora ocupado por Marilza de Souza.
TJMT passará a investigar conduta de Miranda Rocha
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) passe a investigar uma denúncia que pesa contra o juiz da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, pelo crime de corrupção passiva. A mesma acusação foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2005 e rejeitada pelo TJMT.
Vereadores rejeitam criação de CPI para investigar esquema na Sanecap
Por unanimidade, os vereadores de Cuiabá rejeitaram a proposta, de autoria do vereador Toninho de Souza (PDT), para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Apenas Toninho se manifestou favorável a apurar suposto esquema fraudulento na autarquia, o qual classifica de “Máfia da Seca”.