Notícias Política
Para evitar embate, Daltinho espera TRE alterar ordem de suplência na AL
Apesar de afirmar que vai avaliar junto ao seu grupo partidário se ingressa ou não com um recurso junto ao TSE, para solicitar que a ordem de suplência na Assembleia seja baseada no partido e não na coligação dos titulares das 24 vagas, o ex-deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), diz esperar que o próprio TRE faça as "correções" sem que seja necessário uma medida judicial. "Acredito que é uma tendência que está acontecendo nos demais Tribunais e o meu desejo é que o TRE daqui resolva essa questão sem que seja necessário que eu recorra a uma instância superior", ponderou.
Ex-presidente tenta novo mandato na União das Câmaras de MT
Labamba desenterra briga, cobra a expulsão e a cassação de Adevair
O secretário-geral do diretório do PDT em Cuiabá, Dito Labamba, vai pedir a cassação do mandato do vereador pedetista Adevair Cabral e a exulsão dele do partido. Para tanto, Labamba já se reuniu com seus advogados e vai anexar ao pedido recortes de jornais e gravações em que Adevair ameaça dar um “cacete” nele. “Um parlamentar não pode fazer o que ele fez.Estou reativando os meus pedidos”, afirmou Labamba.
Tribunal rejeita recurso e mantém garimpo fechado em Mato Grosso
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou recurso que tentava tornar sem efeito a suspensão de atividades realizadas em uma pedreira localizada supostamente em área de litígio. Conforme entendimento do desembargador relator do processo, Orlando de Almeida Perri, demonstrado pela prova pericial que a área pretendida pelo agravante para extração de minerais é a mesma sobre a qual recai decisão judicial determinando a sua manutenção no exato estado em que se encontrava, correta é a decisão que determinou a paralisação de tais atividades.
Governo apoiará isenção fiscal para tablets no Brasil
O governo vai apoiar a desoneração de PIS/Cofins para tablets produzidos no Brasil, computadores sensíveis ao toque, o que pode baratear o produto.