Notícias Política
Pegamos carona na questão judicial das obras do PAC, avalia secretário
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), ressaltou que a prefeitura vem sofrendo uma série de prejuízos com a paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Esse foi um grande problema porque o município pegou de carona na questão da justiça”, afirmou em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.
STF reafirma que vaga de parlamentar pertence ao partido
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse entender que a substituição de parlamentar, que deixa a Câmara para assumir postos no Executivo, deve ser feita por suplente do mesmo partido, e não por suplente de coligação partidária.
Trabalhadores marcham na Venezuela contra governo de Chávez
Centenas de trabalhadores e estudantes marcharam neste sábado em Caracas pedindo melhores condições de trabalho, acusando o governo do presidente Hugo Chávez de não escutar suas reivindicações, em uma manifestação onde também participaram deputados da oposição.
Para o ministro, o conceito de grupo de risco não existe mais
Padilha diz que vai rever norma que proíbe gays de doar sangue
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou em Teresina (PI) neste sábado que vai rever a portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe gays e bissexuais de doarem sangue. O documento veta a doação de sangue dos homens que tiveram relações sexuais com outros homens no período de 12 meses.
RJ: liminar de contratos emergenciais é cassada pela Justiça
Segundo a Prefeitura de Teresópolis, a Justiça cassou uma liminar que determinava a suspensão dos repasses e dos contratos com empresas que realizariam serviços emergenciais no município. A Procuradoria Geral de Teresópolis reafirmou que todos os procedimentos realizados obedeciam os princípios constitucionais.
STF suspende eleições para prefeito em município do Rio
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes suspendeu as eleições que escolheriam neste domingo (6) o novo prefeito de Valença (RJ).
Chávez fica sem voz e não apresentará seu programa de TV
O programa "Alô Presidente", do governante venezuelano, Hugo Chávez, foi suspenso porque o líder ficou sem voz após festejar com vários e longos discursos os 12 anos de sua primeira posse e os 19 do golpe de Estado que liderou em 1992.
STF reafirma que vaga de parlamentar pertence ao partido e não à coligação
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), entende que a substituição de parlamentar, que deixa a Câmara para assumir postos no Executivo, deve ser feita por suplente do mesmo partido, e não por suplente de coligação partidária.
Deputados deixam Câmara, mas mantêm supersalários
Deputados federais estão aproveitando uma brecha da Constituição para se tornar "supersecretários" de Estado, ganhando salário de R$ 26,7 mil, mais do que os próprios governadores, seus chefes daqui para frente.
Em decisão inédita, Júlio Pinheiro reduz seu salário de presidente da Câmara de Cuiabá
Pela primeira vez na história, o presidente da Câmara de Cuiabá tomou a iniciativa de reduzir o valor do próprio salário. O autor da decisão inédita é o vereador Júlio Pinheiro (PTB), novo presidente da Casa de Leis, ao revogar em plenário, nesta quinta-feira (03/02) o Artigo 2º de Lei 5.169, de dezembro de 2008, que fixava o salário do chefe do Poder Legislativo igual ao do prefeito, chefe do Poder Executivo, tomando como base o Artigo 29 – Inciso VI, da Constituição da República, que determina que o vereador receba 70% do vencimento de um deputado estadual.