Notícias Política
Liberados presos da operação Atlântida
Em decisão proferida na noite de ontem, a juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, não acatou o pedido de prorrogação de 26 mandados de prisão temporária cumpridos na sexta-feira passada, durante a operação Atlântida. A expectativa dos advogados de 25 pessoas que continuavam presas até o fechamento desta edição é de que elas fossem liberadas até a meia-noite.
Votos de Gilmar Fabris mudam quadro da AL
Sentença do TSE favorece Gilmar Fabris
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) conseguiu reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu o registro de candidatura do parlamentar por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O democrata havia sido cassado por compra de voto na eleição de 2006. Ele conseguiu se manter na Assembleia Legislativa por força de uma liminar concedida pelo próprio TSE.
Maggi se reúne com Silval para discutir cargos do PR
Ex-governador do Estado, o senador eleito Blairo Maggi (PR) se reúne, na próxima semana, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir a participação do Partido da República no staff estadual. Maggi, que tem dedicado seu tempo à administração do seu grupo de empresas, também retoma nos próximos dias os entendimentos com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Ele buscará a ampliação dos indicados de Mato Grosso na nova composição do governo federal.
Jayme diz que DEM será uma "revelação" na eleição 2012
Líder do DEM, o senador Jayme Campos disse que o partido, em Mato Grosso, será uma “revelação” nas eleições de 2012. O parlamentar, que defende o lançamento de projetos próprios da sigla às próximas eleições, evita falar em nomes para as disputas às prefeituras e às câmaras municipais. No entanto, em tom incisivo, avisa que o partido terá candidaturas próprias na maioria dos 141 municípios do Estado.
Presidente do DEM diz que sigla é oposição e não busca cargos no staff
O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, garantiu que a reaproximação do partido com o governo Silval Barbosa (PMDB) não é uma busca por cargos e posições no Palácio Paiaguás. Conforme o democrata, a sigla tem consciência de que nacionalmente e no Estado esteve ao lado do PSDB e, portanto, sendo oposição a Silval e a Dilma Rousseff, eleitos governador e presidente da República, respectivamente.
Wellington destina emenda a parque e critica aeroporto para Dilma
Após a reunião da bancada federal com o govenador reeleito Silval Barbosa (PMDB) na última segunda (22), para discutir propostas orçamentárias e a destinação de emendas parlamentares para as obras de viabilização da Copa de 2014, o deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) garantiu que vai destinar emenda individual do Orçamento Geral da União (OGU) para a construção do novo parque de exposições de Cuiabá.
Escândalos derrubam 7 na Sinfra
Nos últimos seis meses, sete ocupantes de cargos estratégicos na secretaria estadual de Infraestrutura, hoje sob Arnaldo Alves de Souza Neto, caíram por causa de escândalos. O maior deles envolve o ex-secretário Vilceu Marchetti, ex-prefeito de Primavera do Leste.
Dilma confirma Belchior para Planejamento e faz convite "genérico" a Bernardo
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse nesta quarta-feira que recebeu um "convite genérico" da presidente eleita, Dilma Rousseff, para participar do futuro governo. Em um café da manhã que durou quase duas horas, Dilma confirmou que o seu ministério do Planejamento vai ser comandado por Miriam Belchior, atual coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Ligada a José Dirceu, nova ministra do Planejamento já chefia PAC
Miriam Belchior, 52, tem posição estratégica na gestão Lula desde 2003 e, em abril deste ano, só não se tornou ministra da Casa Civil porque Dilma Rousseff, que deixou o governo para concorrer à Presidência, emplacou como sucessora Erenice Guerra.
Cidadão já pode fazer seu alistamento eleitoral
Desde o dia quatro de novembro deste ano, o Cadastro Nacional de Eleitores da Justiça Eleitoral foi reaberto, possibilitando ao cidadão garantir a emissão do título de eleitor, mudar o domicílio eleitoral ou pedir a segunda via do documento.