TRE julga contas de campanha de Silval com parecer contrário do MPE
A prestação de contas da campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) será julgada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta segunda-feira (7). O Ministério Público Eleitoral (MPE) já emitiu parecer pela reprovação do balanço das contas.
Há grande possibilidade de o balanço financeiro ser rejeitado, já que o procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade, por meio do Ministério Público Federal (MPF), pediu, nesta semana, a cassação de Silval e de seu vice, Chico Daltro (PP), por captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2010.
Foram apontadas pelo MPF várias irregularidades na campanha do peemedebista, como o suposto superfaturamento de valores das despesas, além da “omissão” de alguns gastos na prestação de contas e pagamento de vantagens a eleitores.
Na representação, Thiago Lemos acusou má administração da verba de campanha. Silval teria descontado cheques e administrado R$ 11 milhões em dinheiro, o correspondente a 50% das doações financeiras recebidas, para o pagamento de cabos eleitorais e fornecedores de produtos e serviços.
Comentários