Notícias Política
Taques volta a defender reforma do Pacto Federativo
O senador Pedro Taques (PDT) voltou a defender reforma política que contemple também a reforma do Pacto Federativo e ainda propôs um acordo entre a bancada federal mato-grossense para o direcionamento das emendas parlamentares. "Quando se fala em reforma política, muitos associam somente com a reforma eleitoral. Penso que a reforma passa também por um repensar dos municípios. As emendas parlamentares individuais permitem que os parlamentares levem as emendas aos municípios e escolham, com os prefeitos, onde elas serão aplicadas. Para mim, isso não é certo", disse em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá.
Defensoria registra quase 200 ações contra Plano Collor II
Quase 200 pessoas procuraram os núcleos da Defensoria Pública de Mato Grosso, em Cuiabá e Várzea Grande, nos dias 28 e 31 de janeiro para dar entrada no processo pedindo a correção das cadernetas de poupanças da época do Plano Collor II.
Leia mais...
Governador do Amapá nomeia a mãe para cargo estadual em Brasília
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), nomeou sua mãe, Janete (PSB), para representar o Estado em Brasília.
Deputado apresenta 1/3 dos projetos no 1º dia de trabalho na Câmara
Mais de um terço das proposições apresentadas no primeiro dia de trabalho na Câmara dos Deputados é de um único parlamentar, de acordo com informações divulgadas nesta sexta (4) pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara.
MPE pede cassação de Silval e Daltro por "gastos ilícitos" na campanha
MPE pede cassação de Silval e Daltro por "gastos ilícitos" na campanha
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação na qual pede a cassação dos diplomas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP) em representação eleitoral em que ambos os líderes, eleitos no primeiro turno, são acusados de arrecadação e gastos ilícitos.
Para garantir o cumprimento do acordo, o tucano Guilherme Maluf registrou tudo em documento
Partidos formam blocos para fazer oposição a Silval
O que parecia águas calmas na área política para o governador Silval Barbosa (PMDB) pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça. É que o excessivo apoio político à nova gestão com a participação no seu staff da quase totalidade dos partidos com representação na Assembleia Legislativa parecia sufocar qualquer ação de oposição que ontem, após a primeira sessão ordinária, reuniu 7 deputados que formaram dois blocos independentes.
Vereador morre após levar choque e cair de escada no interior de SP
José Carlos Oliveira também trabalhava como eletricista em Vargem. Laudo vai apontar se morte foi causada pelo choque ou pela queda.
Chica ingressa com recurso no TSE para que suplência seja da sigla
Chica Nunes (DEM) ingressou com um mandado de segurança junto ao TSE para melhorar a sua posição na suplência da Assembleia Legislativa. A democrata, que foi derrotada nas urnas em 2010, pretende aproveitar a jurisprudência de uma decisão do STF, que beneficiou o PMDB no caso da renúncia do deputado Natan Donadon, para que a classificação dos suplentes leve em consideração o partido dos parlamentares eleitos e não a coligação pela qual eles concorreram.
Silval e Savi debatem liderança do governo na próxima semana
O deputado Mauro Savi (PR), e ex-presidente da Assembleia, e o governador Silval Barbosa (PMDB) devem se reunir, na próxima semana, para definir se o parlamentar permanecerá na liderança do governo - assim como ocorreu na gestão do ex-governador Blairo Maggi.
Blairo Maggi defende aprovação "fatiada" de reformas
O senador Blairo Maggi (PR), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, defendeu a aprovação das reformas (política, previdenciária, tributária, trabalhista etc) "em caráter excepcional e nem que seja de forma fatiada".