Notícias Política
Relator pede reprovação das contas de campanha de Silval e Daltro mas magistrado pede vistas e adia decisão
O juiz Sebastião de Arruda Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), pediu vistas das contas de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) e de seu vice, Chico Daltro (PP), na sessão plenária desta segunda-feira (7).
Deputado quer PEC para dar posse a suplentes da coligação
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) vai propor uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para determinar que vagas abertas sejam preenchidas por suplentes da coligação.
Anastasia diz querer marcar posição sobre superaposentadorias
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse que decidiu propor uma lei acabando com a aposentadoria vitalícia para ex-governadores para marcar posição diante dessa "polêmica nacional muito forte".
Leia mais...
Governo britânico lança mapas online com detalhes sobre crimes
O governo britânico disponibilizou na internet mapas detalhados com informações sobre os crimes cometidos na Inglaterra e no País de Gales, permitindo que os usuários saibam quais violações foram cometidas em suas ruas.
TRE muda decisão e aprova contas do senador Blairo Maggi
O senador eleito Blairo Maggi (PR) conseguiu, na sessão desta noite, reverter a decisão do TRE e suas contas de campanha estão aprovadas. Houve empate no plenário com 3 votos para manter a rejeição e 3 acatando a defesa se manifestando para as contas serem aprovadas. Houve voto de minerva proferido pelo presidente em exercício, desembargador Márcio Vidal. O juiz Samuel Franco Dalia Junior divergiu do voto apresentado pelo relator, juiz Jefesson Schneider.
TRE julga 2ª feira contas de campanha de Silval
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julga, na próxima segunda-feira (7) a prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB). O parecer do Ministério Público é pela reprovação das contas, apontando que houve diversas irregularidades. Esta semana, o MP ajuizou ação pedindo a cassação do diploma do governador apontando que houve saques de R$ 11 milhões feitos de forma irregular para pagar contas de campanha.
Governador Silval Barbosa inaugura obras no aniversário de Nortelândia neste sábado
O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Nortelândia, Jossimar Fernandes, apresentou à imprensa a programação alusiva ao aniversário de emancipação político administrativa do município, que será comemorado no próximo sábado, dia 05 de Fevereiro, e que inclui alvorada pelas ruas da cidade, inauguração de obras, rala de motos, apresentação da Banda da Policia Militar, entrega de veículos e show musical com queima de fogos.
Dilmar segue "passos" do irmão e vai acompanhar debates sobre ZSEE
Em meio a polêmica provocada pelo retorno das discussões em torno do Zoneamento Sócioeconômico e Ecológico (ZSEE), o deputado Dilmar Dal Bosco, irmão do ex-presidente da comissão especial do ZSEE Dilceu Dal Bosco que conduziu a elaboração do projeto final, já adianta que será uma espécie de sucessor de Dilceu no acompanhamento dos novos "ajustes" que serão feitos na proposta."Pretendo dar continuidade a este projeto até que ele seja sancionado pelo governador Silval Barbosa", frisou o parlamentar.
Diógenes Curado se reúne com prefeito de Cuiabá para discutir segurança
O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias se reuniram na tarde desta quinta-feira (03.01), na Prefeitura de Cuiabá com o prefeito, Francisco Bello Galindo Filho, para discutir ações ligadas a área de segurança pública para a Capital.
Leia mais...
Ex-adversária de Maggi e aliada de Mendes agora é adjunta de Justiça
A ex-deputada e professora Vera Araújo, a Verinha (PT), derrotada duas vezes à Assembleia, trabalhou em silêncio nos bastidores até conseguir, de novo, se livrar da sala-de-aula. Está ocupando junto ao governo Silval Barbosa outro cargo de secretária-adjunta, agora de Justiça, dentro da estrutura da nova pasta de Justiça e Direitos Humanos, sob o desembargador aposentado Paulo Lessa. Antes, ela respondia como adjunta de Políticas Educacionais da secretaria de Educação. Saiu para concorrer novamente à deputada estadual e teve votação decepcionante.