Notícias Política
Turbulências políticas persistem há mais de 10 anos
A instabilidade político-administrativa em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), com sucessivas alternâncias de prefeitos e cassações de vereadores, perduram há mais de uma década e remontam à gestão do ex-prefeito Jaime Muraro, hoje presidente do DEM no município. Em 17 de dezembro de 2002, ele e mais sete vereadores foram cassados por improbidade administrativa. Todos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suposta participação no esquema de corrupção para a concessão dos serviços de água e esgoto do município.
Berlusconi afirma que apenas sua coalizão pode garantir a governabilidade
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, reiterou nesta quarta-feira (22) que não pretende renunciar mesmo depois das recentes derrotas eleitorais, e afirmou que apenas a atual coalizão pode garantir a governabilidade do país.
Em artigo, Lula defende candidatura de ex-ministro à FAO
Em artigo publicado neste domingo (19) no site do jornal britânico "The Guardian", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o nome de José Graziano da Silva, ministro da Segurança Alimentar e do Combate à Fome durante seu governo, para a direção-geral da FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação).
Leia mais...
Justiça prorroga prisão temporária de José Rainha Jr.
A Justiça prorrogou por cinco dias a prisão temporária do líder sem-terra José Rainha Júnior, preso na última quinta-feira (16) na Operação Desfalque da Polícia Federal em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).
Noêmia rebate acusações feitas durante manifesto de professores
Demonstrando indignação, a vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), aproveitou a palavra livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arenápolis, ocorrida na noite desta segunda-feira (20), para rebater criticas e acusações feitas contra sua pessoa, durante uma manifestação de professores grevistas realizada na praça principal da cidade no dia 06 de Junho, e que em razão de não estar na cidade ficou impedida de se defender no momento oportuno.
Deputado pede que Governo Brasileiro faça acordo com o Boliviano sobre decreto que fortalecerá roubo de carros
“Os meus protestos ao governo boliviano por essa atitude insólita e brutal que está tomando em favor do crime, do roubo e da corrupção”, esta foi avaliação do deputado Júlio Campos sobre Decreto assinado por Evo Morales, que determina a legalização na Bolívia de veículos sem documentação regular em média 15 dias, estes podem ser oriundos de roubos em países vizinhos.
Leia mais...
OAB diz que 15 advogados investigados em MT podem ser punidos
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, afirmou que a entidade vai dar prosseguimento ao processo disciplinar contra os advogados envolvidos no caso da venda de sentenças no Estado. A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou 37 envolvidos na Operação Asafe, da Polícia Federal, e destes, 15 são advogados. Para Stábile, a denúncia da procuradoria é suficiente para abrir este procedimento. Os profissionais podem perder o direito de advogar, caso seja comprovada a participação destes no esquema.
Alvo de investigação, vereador faz acusações a Miguel e Fritzen
O vereador por Tangará da Serra Celso Ferreira (DEM), um dos quatro acusados de receber propina para aprovar a contratação do Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico, e Ação Social (Idheas) para o gerenciamento da saúde, subiu na tribuna durante a sessão desta segunda (20), munido de uma pilha de documentos e acusou o presidente da Casa, Miguel Romanhuk (DEM) e o colega de parlamento Roque Fritzen de também estarem envolvidos no escândalo.
Sarney cobra explicações do governo sobre sigilo em orçamento
Aliado do Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), cobrou nesta terça-feira explicações do governo sobre o orçamento sigilo de obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Servidores anunciam paralisação e Silval pode enfrentar mais uma greve
O governador Silval Barbosa (PMDB) está na iminência de enfrentar mais uma greve em sua gestão. Isso porque, cerca de 70 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) estiveram reunidos com a presidência da Assembleia Legislativa (ALMT). A categoria pede a reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).