Notícias Política
Comprovada legalidade de medida adotada pela Anvisa contra laboratório que alterou fórmula de medicamento sem autorização e com riscos à saúde pública
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, validade de uma multa aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no valor de R$ 10 mil a empresa Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda. A firma fabricava e comercializava o medicamento Dexlerg - Maleato de Dexclorfeniramina - com alteração de fórmula sem prévia autorização da autarquia. Com a medida, a AGU também impediu que produto sem registro da Anvisa continuasse sendo vendido normalmente, com riscos à saúde.
Vereadores e dona de emissora presos em operação e são soltos
Os vereadores de Sorriso e a dona da TV Record do município conseguiram a liberdade na tarde desta terça-feira (21). O habeas corpus foi concedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Manoel Ornellas. Os parlamentares são acusados de cobrarem propina do prefeito Chico Bedin (PMDB) em troca de favores na Câmara Municipal.
Leia mais...
MPE vai recorrer da decisão que inocentou oficiais superiores da Polícia Militar
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai recorrer da decisão que inocentou o capitão PM Wendel Soares Sodré e os tenentes coronéis José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, denunciados por envolvimento na "máfia dos combustíveis". Os três, juntamente com mais outros dois militares, foram acusados de promover a facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, em situação irregular, na região de Cáceres. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (20.01).
José Domingos é condenado há dez anos pelo assassinato de José Valverde em Confresa
Acabou há poucos instantes o julgamento de José Domingos, acusado pelo assassinato de José Valverde, cometido dia 30 de dezembro de 2010 em Confresa.
Gleisi discute obras da Copa e "estreita relacionamento" com TCU
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) se reuniu na tarde desta terça-feira com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Benjamin Zymler, para tratar das obras da Copa.
Leia mais...
Comissão da Câmara dá título de cidadão paulistano para Lula
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou nesta terça-feira a concessão do título de cidadão paulistano ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Corregedoria da PM apura suposto desvio de dinheiro apreendido em BH
A corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais abriu, nesta segunda-feira (21), um inquérito policial militar para apurar um suposto desvio de dinheiro apreendido. Segundo o comandante do 16º Batalhão, tenente coronel Eduardo Lucas, na madrugada de segunda-feira dois suspeitos assaltaram um posto de gasolina. Após a fuga, houve perseguição e troca de tiros. Os criminosos foram presos, um deles foi baleado.
Leia mais...
Juiz goiano anula união homoafetiva e OAB contesta
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contestou hoje a decisão de um juiz de Goiânia, tomada na última sexta-feira, 17, que mandou anular todas as uniões estáveis entre homossexuais. A determinação do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, contraria o Supremo Tribunal Federal (STF).
Mauro Mendes já começa a admitir disputar prefeitura
Empresário Mauro Mendes começa a delinear passos no PSB para eventual disputa a prefeitura de Cuiabá. Investidas de legendas como o PMDB sobre ele reativaram a "paixão" pelo embate eleitoral. Presidente regional do partido, o deputado federal Valtenir Pereira está confiante sobre o projeto político da legenda. Acentua programação no interior e na Capital para garantir impulso a nomes como o de Mauro.
José Riva destaca maturidade ao manterem o veto aposto pelo governador Silval Barbosa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) disse que os deputados deram uma demonstração de maturidade ao manterem o veto aposto pelo governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de Lei que repristinava a legislação que resguardava o retorno do Fundo de Aposentadoria Parlamentar (FAP) de Mato Grosso.