Notícias Política
Silval diz que desocupação de terra indígena determinada pela Justiça causará prejuízo ao estado
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, disse hoje (30) que a decisão da Justiça de determinar a desocupação da Terra Indígena Marãiwatsédé, pertencente aos índios xavantes, trará grande prejuízo ao estado.
MG: Lacerda tem 44% e Patrus 25% em pesquisa Vox Populi
O prefeito e candidato a reeleição em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), aparece com 44% dos votos, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. Patrus Ananias (PT) vem em segundo lugar, com 25% das intenções.
BA: ACM Neto dobra intenções de Pelegrino, diz Vox Populi
O candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, aparece com mais do que o dobro das intenções de voto do petista Nelson Pelegrino, com placar de 41% a 18%, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. Mário Kertész (PMDB) tem 5%, tecnicamente empatado com Márcio Marinho (PSDB), com 3%.
Em reunião, PT define vice para o lugar de João Paulo em Osasco
A cúpula e parte da militância do PT de Osasco, cidade da região metropolitana de SP. se reuniu nesta noite em torno do prefeito Emidio Souza (PT), do deputado João Paulo Cunha e de seu vice na candidatura à prefeitura da cidade, Jorge Lapas, e decidiram que Lapas assumirá a cabeça da chapa no lugar de Cunha.
Mauro ganha 5 segundos em horário eleitora; Lúdio perde
Com o novo cálculo do tempo dos candidatos a prefeito de Cuiabá no horário eleitoral do rádio e da televisão, o empresário Mauro Mendes (PSB) ganhou 5 segundos, retirados do adversário petista Lúdio Cabral que, mesmo assim, mantém a maior "fatia" da propaganda rumo à sucessão do Palácio Alencastro. A partir de agora, Mauro passa a ter disponíveis 6 minutos e 19 segundos e Lúdio 8 minutos e 15 segundos. O tempo foi recalculado pelo Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça (28), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral.
Para Pedro Taques, Pagot não revelou nada de novo
Aguardado com grande expectativa, o depoimento do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, à CPI do Caso Cachoeira, nesta terça (28.08), não trouxe nada de novo em relação à influência da Delta na liberação de recursos públicos oriundos do Dnit. A avaliação é do senador Pedro Taques (PDT-MT), que assinou todos os requerimentos pela convocação de Pagot.
No Dia do Avicultor Cidinho comemora avanços, mas alerta para efeitos da crise no setor
O sucesso e desafios dos avicultores brasileiros foram assuntos lembrados pelo senador Cidinho Santos, nessa terça-feira (28.08), quando aproveitou a comemoração do Dia do Avicultor para enfatizar a participação do setor no crescimento econômico do país.
Vice-governador vai processar ex-secretário por declarações
Depois de determinar a imediata demissão do assessor Rowles Magalhães quando da publicação de denúncias; de se colocar à disposição para prestar esclarecimentos aos deputados estaduais, o vice-governador Chico Daltro (PSD) acionou criminalmente o ex-secretário Eder Moraes por calúnia, injúria e difamação por tentar envolvê-lo em suposta irregularidade denunciada pelo site UOL no processo licitatório das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que é a maior obra do Mundial de Futebol e tem um custo estimado da ordem de R$ 1,477 bilhão, com impostos, e R$ 1,220 bilhão sem impostos. "Compartilho da mesma determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) e de seu governo de não deixar nada sem explicação, sem elucidação e para baixo do tapete.
Sorriso: justiça proíbe participação de Zé Domingos na propaganda de Chicão
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, determinou que a coligação "Todos por Sorriso", do prefeito e candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB), retire dos programas da propaganda eleitoral gratuita imagens e depoimentos do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD). Na decisão divulgada, hoje, ela deferiu parcialmente liminar a coligação "Sorrido de Verdade", do candidato a prefeito, Dilceu Rossato (PR). A alegação era de que mesmo filiado ao PSD, partido ligado a coligação de Rossato, foi incluída participação do parlamentar demonstrando apoio aos candidatos da coligação adversária.
Leia mais...
Para Pedro Simon, Pagot perdeu a oportunidade de se tornar herói
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta terça-feira (28) que Luiz Antonio Pagot (ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes) poderia ter se tornado herói nacional se tivesse revelado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira o que realmente sabe sobre supostas irregularidades envolvendo governo e empresas. “O senhor perdeu a chance”, disse. Pagot prestou depoimento hoje por mais de oito horas, no Congresso.