Leitão lamenta “fuga” e diz que Câmara dará ultimato a Ságuas
O futuro deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse nesta quinta-feira (7/7) ao Olhar Direto que a Câmara Federal dará um ultimato na próxima terça-feira ao deputado fedceral Ságuasw Moraes (PT/MT), a quem Nilson Leitão acusa de estar se negando a receber a notificação por parte da corre3gedoria da Câmara para deixar o mandato.
Segundo Leitão, o petista estaria arrumando desculpas para evitar ser notificado e ganhando tempo deixar o cargo.
“Conversei com o (deputado) Ságuas na terça-feira e ficou tudo acertado de que eu assumiria. Mas ele não foi encontrado nas duas vezes que a corregedoria tentou notificá-lo. Por isso, ele será intimado na próxima terça-feira quando retornar a Brasília”, declarou o tucano.
Questionado sobre os motivos que levariam Ságuas a buscar subterfúgios e evitar “enfrentar a situação de frente” , Leitão acredita que se trata de uma forma de o petista ter mais uma semana de salário na conta.
“A única explicação é que esta pode ser forma de ter mais uma semana de salário. Mas eu não considero que esta seja uma forma correta de agir, afinal, é uma semana recebendo salário sem trabalhar”, disparou o futuro parlamentar, que foi beneficiado com o adiamento da vigência da lei da Ficha Limpa e com a contagem dos votos para o então candidato Willian Dias, membros da mesma coligação de Nilson Leitão.
Ainda segundo Leitão, Saguas, que esteve no plenário da Câmara na terça, 05, registrou ponto, mas não apresentou matérias na ocasião. Um ato que caracteriza que ele estaria realizado uma manobra como forma de “fuga” para dificultar a posse regimental do titular da cadeira.
Para ele, este tipo de atitude esta causando um prejuízo muito grande, principalmente para o interior de Mato Grosso, sua base eleitoral. Ele adianta que já está com sua equipe jurídica avaliando o trâmite para acelerar o processo da sua posse.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) retotalizou os votos da eleição de outubro de 2010 e homologou a diplomação de Nilson Leitão como deputado Federal, cancelando o diploma de deputado de Saguas Moraese, determinado, assim, a posse imediata de Leitão na Câmara Federal. (Com informações da assessoria de imprensa do PSDB).
Comentários