Notícias Política
Saída de Pagot do DNIT pode inviabilizar o anel viário de Barra
Lideranças políticas e empresariais de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) estão preocupados que a saída de Luiz Antônio Pagot da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) possa inviabilizar a construção do anel viário da cidade.
Assessor de Maluf acusa desembargador de ter "baixa produção"
O assessor do deputado Paulo Maluf (PP-SP), Adilson Laranjeira, atira contra o desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto. O magistrado cobra indenização de R$ 100 mil e já conseguiu penhorar carros e ações do ex-prefeito na Eucatex. A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
TRE que cuide dos vereadores que empregam fantasmas, diz Maninho
As investigações da Polícia Civil em busca de funcionários fantasmas na Câmara de Várzea Grande parecem não ser uma preocupação para o presidente da Casa, Antônio Pedroso de Barros, o Maninho (DEM). O democrata adiantou que não pretende punir nenhum vereador, mesmo que fique comprovado que algum deles desviava dinheiro do Legislativo. "Não tem necessidade da Câmara fazer nada. O próprio TRE decide se vai tirar ou não o mandato deles", avalia.
Leia mais...
Legislação valorizará artistas regionais de MT
Para garantir os recursos direcionados à Cultura, a Assembleia Legislativa vai analisar, em caráter de urgência, um projeto de lei que institui, no âmbito da administração pública, o sistema estadual de Cultura. O projeto que cria a Lei Híbrida de Cultura, nasce para suprir a extinta Lei Hermes de Abreu. Ela indicará as fontes de financiamento e vai regular o fundo estadual e o mecenato subsidiado. Ou seja, permitirá aos artistas a busca de recursos também da iniciativa privada.
Leia mais...
Djalma Rezende acusa desembargadores do TJMT de agirem como ministros do STF
Advogado acusa grupo de magistrados do TJ de Mato Grosso de agir como ministros do Supremo Tribunal
O advogado Djalma Rezende, que defende oito fazendeiros da região de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), acusou um grupo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) de agir como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do convencionado Caso Linck. Segundo o advogado, os magistrados simplesmente ignoraram uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferida em junho de 2008, que dá ganho de causa ao grupo de fazendeiros.
Leia mais...
Dilma Rousseff exigiu uma faxina geral nos Transportes; Pagot (destaque) é um dos punidos
Propina a deputados fez Dilma afastar Luiz Pagot
Em que pese os apelos de parte da bancada do PR no Senado - em especial do senador Blairo Maggi -, a presidente Dilma Rousseff não deve manter o mato-grossense Luiz Antonio Pagot à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
PP perde pasta no staff de Galindo
Além de perder membros, vereadores e deputados para o PSD, o PP de Mato Grosso vai ficar sem uma pasta na Prefeitura de Cuiabá. Desde que Chico Galindo assumiu como prefeito, os progressistas moveram céus e terras para serem incluído no staff. No entanto, os esforços foram principalmente do deputado José Riva, que está migrando para o futuro PSD e leva junto o secretário de Habitação, João Emanuel.
Leia mais...
Ministro dos Transportes afasta diretor executivo do Dnit
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, decidiu nesta sexta-feira (15) afastar temporariamente José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Sadok estava respondendo pela diretoria-geral do órgão.
Leia mais...
Luciane propõe a instalação da “Procuradoria especial da mulher” na AL
A Assembléia Legislativa de MT deve ganhar a “Procuradoria Especial da Mulher“, em breve. O projeto de resolução apresentado na sessão da ultima semana pela deputada Luciane Bezerra, PSB, quer aumentar a participação da mulher nos debates para políticas públicas, fiscalizar programas de igualdade de gênero e promover campanhas de educativas.
Leia mais...
TRE nega recurso que visava cassar mandato de prefeito de Várzea Grande e mantém multa a Júlio Campos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou recurso eleitoral à coligação “Muito Mais Várzea Grande” e ao então candidato a prefeito na eleição de 2008, Júlio José de Campos, que pretendiam a reforma da sentença de primeira instância com o fim de obter a cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Murilo Domingos e Sebastião dos Reis Gonçalves. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 14 de julho. A decisão foi unânime.
Leia mais...