Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 11:32
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Reprodução
Saída de Pagot pode inviabilizar construção do anel viário de Barra do Garças
Saída de Pagot pode inviabilizar construção do anel viário de Barra do Garças

Lideranças políticas e empresariais de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) estão preocupados que a saída de Luiz Antônio Pagot da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) possa inviabilizar a construção do anel viário da cidade.

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra do Garças, Sandro Saggin, entende que o estado perde com a saída e a região do Araguaia também. “Um exemplo seria o anel viário de Barra do Garças que é prometido há 16 anos, mas somente avançou com o pedido das licenças ambientais na gestão do Pagot no DNIT”, exemplifica.

Além do anel viário, o presidente da OAB-BG citou que o Araguaia espera a federalização e asfaltamento da MT-100 e a conclusão do asfalto da BR-158 até a divisa com o Pará e esses projetos podem perder força com enfraquecimento de Mato Grosso junto ao Ministério dos Transportes, na avaliação de Sandro.

O advogado explica que mais de mil carretas passam dentro da cidade e por isso seria necessário à construção do anel viário e retirar o posto fiscal de Pontal do Araguaia.

Duas campanhas foram lançadas com adesivos em carros ‘Fora Posto Fiscal" para retirar a unidade da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) de Pontal do Araguaia e ‘Anel Viário Já’ pedindo a construção imediata da obra que consiste em duas pontes e 14 km de desvio avaliada em R$ 90 milhões.

O advogado teme que tudo isso vá por água baixo com a saída de Pagot do DNIT e a desistência do senador Blairo Maggi de assumir o Ministério dos Transportes. Ele ponderou que o anel viário de Barra do Garças é uma luta do deputado Welinton Fagundes (PR) e que recentemente teve o apoio do governador Silval Barbosa que prometeu ajudar com o governo de Mato Grosso. “Essa obra vai acabar com estrangulamento do trânsito local e agilizar o escoamento da produção de MT para outros portos”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60014/visualizar/