Notícias Política
Licitações das linhas que irão operar no sistema de transporte intermunicipal em 45 dias
O edital de licitação das linhas que irão operar no sistema de transporte intermunicipal, em 8 regiões, deverá ser lançado em prazo de até 30 dias após publicação da lei, aprovada pela Assembleia Legislativa via mensagem 23, que aguarda sanção do governador Silval Barbosa (PMDB). Mediador do tema entre a administração estadual e o Poder Legislativo, Chico Daltro (PP) anunciou ontem o tempo médio previsto para implementar as mudanças, exigidas pela Constituição Estadual e previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para cumprimento das normas legais. Daltro se reuniu na tarde de ontem com a presidente da Ager, Márcia Vandoni, para discutir encaminhamentos a partir da vigência da matéria.
Leia mais...
Vereador acusa desvio ao MPE
Nova Brasilândia, município com 4.593 habitantes (Censo IBGE 2010), é alvo de denúncia protocolada ontem no Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Chapada dos Guimarães, sob acusação de desviar ônibus do transporte escolar para outras finalidades, como atendimento a pleitos sociais. Vereador Ginaldo Nunes Araújo (PSB), autor da denúncia, sustenta desrespeito da prefeitura da cidade, sob o comando de Jamar da Silva Lima (PT), com a criança e adolescente. Ele acusa o gestor de patrocinar "excursões para representantes religiosos" em veículos novos, cedidos ao município via programa federal em parceria com o governo estadual.
Estados querem regras diferentes
Os governadores do Centro-Oeste, Silval Barbosa - MT; André Puccinelli - MS; Marconi Perillo -GO e Agnelo Queiroz - DF, entregaram à presidente Dilma Rousseff uma proposta diferenciada para a Reforma Tributária, construída em consenso com os governadores do Norte e Nordeste, as regiões que mais destoam em relação à prosperidade dos estados do Sul e do Sudeste, onde se concentra a maior riqueza nacional e os investimentos da União.
Leia mais...
Pagot teria mentido em depoimento ao dizer que aliado de Valdemar Costa Neto é apenas um estafeta
"Boy" de Pagot representa ministério e tem gabinete
Na definição do diretor afastado do DNIT, Luiz Antonio Pagot, ele é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro). Na prática, porém, Frederico Augusto de Oliveira Dias atua como assessor da diretoria-geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo Governo.
Petista é acusado de incitar manifestantes a invadir prédio, onde houve violência e "quebra-quebra"
Vereadores querem levar Lúdio à Comissão de Ética
Um grupo de vereadores está se articulando para acionar o vereador Ludio Cabral (PT) junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá.
Câmara aprova projeto da sabatina para gestores da Coder e Sanear
Diretor-geral e presidente de empresas de capital misto e autarquias como a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) serão sabatinados. O projeto que prevê que o candidato ao cargo seja questionado pelos vereadores antes de assumirem os cargos passou pela Câmara em segunda votação nesta quarta-feira (13).
Leia mais...
Emanuel Pinheiro solicitou a criação de uma Comissão Suprapartidária
A decisão da Presidente Dilma Roussef (PT) de suspender as licitações do Ministério dos Transportes devido às denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), atinge os projetos de mobilidade urbana voltados para a Copa do Mundo do Pantanal em Mato Grosso.
Leia mais...
Blairo Maggi dá ultimato e pede que governo defina logo futuro de Pagot
O senador Blairo Maggi (PR-MT) passou a cobrar da presidente Dilma Rousseff uma definição sobre o destino do diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que está em férias até o dia 4 de agosto. Embora a lei não permita demissão de servidor em férias, o senador entende que a questão é política, e não jurídica.
Leia mais...
Empresária, mulher de diretor do Dnit ganhou R$ 18 mi em obras
A Construtora Araújo Ltda, da mulher de José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assinou contratos que somam pelo menos R$ 18 milhões para tocar obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, todas vinculadas a convênios com o órgão. Sadok hoje acumula o cargo de diretor-geral interino do Dnit em substituição a Luiz Antônio Pagot, que tirou férias após ameaça de ser demitido em meio ao escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais...
Deputado Chico Leite acumula 47 pontos na carteira de habilitação
Levantamento feito no site do Detran indica que o deputado distrital Chico Leite (PT) soma 47 pontos em sua carteira de habilitação. Foram 11 multas só nos últimos 12 meses.
Leia mais...