Notícias Política
Maia diz que atritos com governo são normais
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta quinta-feira (14) que o primeiro semestre deste ano foi um período de adaptação no relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. Para ele, “é normal que tenha havido atritos
Justiça dá prazo para que Estado elimine risco na "rodovia da morte"
O governo do Estado tem o prazo de 120 dias para iniciar as obras necessárias que vão eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco existente na rodovia MT-358, conhecida como "rodovia da morte". Desta vez, deve ser extinto o erro técnico existente no local, observando-se na realização dos trabalhos as normas de segurança e conforto compiladas pelo Ministério do Transportes. Durante as obras, o local deve ser interditado parcial ou totalmente e, ainda, no prazo de 30 dias, deve ser totalmente sinalizado.
Sema pode terminar greve nesta 5ª
Servidores da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), sob Alexander Maia, devem suspender a greve nesta quinta (14). A deputada Luciane Bezerra (PSB), que faz a mediação das negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB), disse que ele aceita sentar para conversar, mas para isso os funcionários devem voltar às atividades. Ela afirma que, por essa razão, não cumpriu a promessa de pedir vistas dos projetos e, com isso, trancar os trabalhos da Casa enquanto a questão não fosse resolvida.
Jaqueline Roriz desiste de recurso e quer ser julgada por plenário
A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, desistiu do recurso apresentado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, no processo que responde por quebra de decoro parlamentar. Assim, o processo de quebra de decoro parlamentar irá direto ao plenário da Câmara.
Leia mais...
Crises dos últimos seis meses saíram do Executivo, diz Sarney
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez uma crítica indireta ao governo Dilma Rousseff nesta quinta-feira, ao falar sobre as recentes suspeitas envolvendo integrantes da gestão petista.
Leia mais...
AGU obtém decisão que ordena transferência de R$ 55 milhões em créditos do Grupo OK para o Tesouro Nacional
A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve, na Justiça Federal de Brasília, decisão que ordena a transferência de R$ 54.991.981.00 em créditos do Grupo OK Construções e Incorporações S/A direto para as contas do Tesouro Nacional. Este é o maior recolhimento para os cofres da União já registrado, referente à recuperação de verbas desviadas em caso de corrupção.
Leia mais...
CDL estuda abertura do comércio em expediente diferenciado
A partir da primeira reunião realizada pela Prefeitura de Cuiabá, neste último 13, para discutir flexibilidade nos horários de trabalho por causa das obras da Copa 2014, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, João Bosco Linhares Nunes, anunciou que a Entidade está avaliando a possibilidade de estabelecimentos comerciais possa abrir em horários diferentes, de acordo com o segmento em que atua, e maior ou menor movimento de consumidores.
Leia mais...
Dilma defende reduzir royalties de Estado produtor, dizem governadores
A presidente Dilma Rousseff defendeu uma divisão dos royalties do petróleo em que 25% irá a Estados produtores e 22% fica com os não-produtores, segundo informaram nesta quinta-feira os governadores do Centro-Oeste, que tiveram reunidos com a presidente para debater o tema e também mudanças no ICMS.
Após tumulto na Câmara, prefeito sanciona lei polêmica em Cuiabá
O prefeito em exercício de Cuiabá (MT), Júlio Pinheiro (PTB), sancionou no fim da tarde desta quinta-feira (14) o projeto de lei que cria a Agência de Regulação do Serviço de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário. A proposta tem sido alvo de críticas por parte dos funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que causaram um tumulto nesta manhã contra a proposta.
Leia mais...
TAC firmado com o MPE prevê readequação de trânsito no entorno da Praça Popular
O município de Cuiabá firmou o compromisso, perante o Ministério Público, de elaborar no prazo de 60 dias projeto de readequação do trânsito no entorno da Praça Popular. A proposta deverá contemplar medidas para assegurar melhores opções para o fluxo de veículos, implantação de redutores de velocidade e aumento da fiscalização. A obrigação consta em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural e o prefeito em exercício de Capital, Júlio César Pinheiro.
Leia mais...