Notícias Política
Governo assume mais risco no trem-bala
Depois de as empreiteiras boicotarem o leilão do trem-bala, o governo decidiu adotar um novo modelo de licitação em três fases em que pretende acirrar a competição, mas vai assumir o risco pela demanda do serviço, informa reportagem de Valdo Cruz e Dimmi Amora para a Folha.
Leia mais...
Após delegar poderes a vice, Chávez chega a Cuba para tratamento
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desembarcou no início da madrugada deste domingo em Cuba, onde deverá continuar seu tratamento contra o câncer.
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo e o vereador Júlio Pinheiro: manobra para aprovar lei
Cuiabá pode perder R$ 224 milhões com a "privatização"
A possibilidade de uma empresa privada assumir a responsabilidade pelo sistema de água e esgoto, em Cuiabá, inviabiliza a liberação de recursos na ordem de R$ 224 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para investimentos no setor.
Leia mais...
Quase 3 mil fazem o exame da Ordem domingo em MT
Cerca de 2.916 candidatos se inscreveram em Mato Grosso para fazer a primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, segundo dados da assessoria da OAB. Cuiabá é o município que teve mais inscritos sendo 1.708, Rondonópolis ficou em segundo com 387, seguido por Sinop com 349, Barra do Garças com 168, Tangará da Serra com 136, Cáceres com 119 em Cáceres e Diamantino com 49.
Leia mais...
Berlusconi cai no banheiro e sofre "pequeno trauma no crânio"
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, 74 anos, sofreu um "pequeno traumatismo craniano" após cair no chuveiro na noite passada, mas está "bem", disse nesta sexta-feira (15) seu médico pessoal, Alberto Zangrillo.
Leia mais...
Ministério adia decisão sobre novo diretor interino do Dnit
O Ministério dos Transportes recuou, na noite desta sexta-feira, da decisão de anunciar hoje um novo diretor-geral interino para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No início da tarde, o ministro Paulo Sérgio Passos havia afirmado que tomaria a decisão após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...
Ministério diz que nome de interino para Dnit não será anunciado hoje
O Ministério dos Transportes informou nesta sexta-feira (15) que o nome do diretor interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) não será anunciado hoje.
Leia mais...
Dilma diz que nomes para o Dnit agora são escolha dela
A presidente Dilma Rousseff avisou na sexta-feira (15) a assessores que, depois de mais um afastamento de diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sob suspeita de irregularidades, não aceitará mais indicações políticas para o órgão, informa reportagem de Valdo Cruz e Catia Seabra, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha),
Leia mais...
Sinop: Dilceu será reeleito hoje presidente do diretório municipal do DEM
O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco será reeleito, hoje, presidente do Democratas de Sinop. A chapa, formada por consenso, tem ainda o ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini, como vice-presidente, Eva Dal Bosco como secretária executiva; Norival Curado, tesoureiro; vereador Ademir Bortoli e o ex-vereador Roberto Trevisan, o "Betão", primeiro e segundo delegados, respectivamente. O ex-vice-prefeito, Aparecido Granja, e o ex-suplente de senador, Jorge Yanai, foram escolhidos como vogais. Dilceu ainda é cotado para ser eleito presidente estadual do partido, em convenção ainda a ser marcada.
Leia mais...
Prieto critica repasse, chama Silval de incoerente e vai fechar "portas"
Embora a Assembleia tenha aprovado, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, um repasse maior do que aquele que vinha sendo praticado até então para a Defensoria Pública, o defensor-geral André Luiz Prieto ainda critica a falta de investimento no órgão. Ele compara o valor que receberá no próximo ano à verba que é destinada a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e chama o governador Silval Barbosa (PMDB) de incoerente. "Ele (Silval) remunera bem quem defende o Estado, mas não quem defende a população", reclama.
Leia mais...