Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 08:12

    Imprimir


A partir de 2011, faculdades privadas poderão preencher suas vagas ociosas através de um sistema online chamado Faculdade Já. O método escolhido para a seleção é o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

O programa permitirá que o vestibulando se cadastre no site e escolha a universidade e carreira que preferir dentre as opções dadas pelo sistema. A nota de corte para casa curso é definida pela instituição de ensino. Os resultados das últimas três edições do Enem poderão ser usados na seleção.

Caso seja selecionado o estudante receberá um comprovante de reserva de vaga. A inscrição deve ser feita presencialmente na universidade até três dias após a emissão do documento. Se o candidato não comparecer ou desistir da vaga precisará esperar três dias para fazer uma nova reserva

O serviço é gratuito tanto para as universidades quanto para os estudantes, além de ser feito todo eletronicamente. As instituições devem cadastrar preço, vagas remanescentes e critérios de seleção. Enquanto os candidatos podem pesquisar as vagas que mais se encaixam no seu perfil antes de solicitá-las.

Além desta facilidade o estudante que se matricular em uma universidade pelo sistema receberá da instituição um desconto especial na primeira mensalidade.

O serviço estará disponível a partir do dia 10 de novembro, quando as universidades disponibilizarão as vagas no portal.

A proposta é evitar o desperdício de vagas nas universidades privadas. De acordo com o programa, cerca de 20% dos estudantes que se matriculam nas faculdades brasileiras desiste no 1º ano de faculdade.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89101/visualizar/