Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Disponível lista de aprovados no Exame da OAB - veja resultado de MT

A Fundação Getúlio Vargas publicou o resultado definitivo da segunda fase do Exame de Ordem 2010, após recursos, conforme autorizado pela Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Leia mais...

Estudantes não conseguem se inscrever no site do SiSU

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas a partir das notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi disponibilizado neste domingo, mas apresenta instabilidade. A página de inscrição, na qual o candidato deve escolher a universidade e a carreira que deseja, está fora do ar devido ao grande número de acessos.
Leia mais...

Cidades atingidas pelas enchentes no Rio terão internet gratuita para inscrição no Sisu

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Os estudantes das cidades afetadas pelas enchentes vão poder fazer suas inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), em pontos de internet gratuita instalados em lan houses das cidades, segundo informações do MEC (Ministério da Educação).
Leia mais...

Trabalhadores defendem que 10% do PIB brasileiro seja aplicado em educação

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Trabalhadores da área de educação decidiram fazer no primeiro semestre deste ano uma marcha nacional a Brasília para reivindicar a garantia de financiamento adequado para a educação e a valorização profissional.
Leia mais...

Corrida por vaga na UFMT começa amanhã

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Dhiego Maia

Os candidatos que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem desde ontem acessar o desempenho obtido na prova. Em Mato Grosso, o exame é utilizado em fase única de ingresso às 5.168 vagas da UFMT, a segunda do país com maior quantidade de vagas ofertadas pelo sistema.
Leia mais...

Unifesp é a melhor universidade federal do País

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) é, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade federal do país, segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior do País (IGC), divulgado nesta quinta-feira (13/1), pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo levantamento. Apenas 25 instituições de ensino superior obtiveram nota 05 (máxima) no ranking: 14 são públicas e, as demais, privadas.
Leia mais...

Sai resultado definitivo do Exame de Ordem 2010

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A Fundação Getúlio Vargas publicou o resultado definitivo da segunda fase do Exame de Ordem 2010.2, após recursos, conforme autorizado pela Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em Mato Grosso, ao todo, foram 275 examinandos aprovados na prova prático-profissional, realizada em 14 de novembro de 2010 em todo o país.
Leia mais...

MEC tenta solução para que estudantes não percam prazo do SiSU

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai entrar em contato com as autoridades do estado do Rio de Janeiro na tentativa de encontrar uma solução para os estudantes da Região Serrana que estariam habilitados a se inscrever para a primeira edição de 2011 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mas que foram prejudicados pelas chuvas, informou a assessoria de imprensa do MEC.
Leia mais...

ProUni abre inscrições no dia 19 de janeiro

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Começam na próxima quarta-feira (19) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos).
Leia mais...

Cursos técnicos do Senai-MT estão com matrículas abertas

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Para quem procura oportunidades de qualificação neste início de ano, uma ótima alternativa são os cursos técnicos. Além da formação mais rápida, a demanda por mão de obra técnica aumenta a cada dia e, segundo um levantamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), o índice de empregabilidade dos formandos desses cursos da entidade é de 80%. Atento a esta realidade, a entidade está com matrículas abertas em cinco cursos, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.
Leia mais...