Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Paiva Netto

Opinião Cuidado, estamos respirando a morte!

Atualmente, em vastas regiões da Terra, o simples ato de respirar corresponde à abreviação da vida. Sofrimentos de origem pulmonar e alérgica crescem em progressão geométrica. Hospitais e consultórios de especialistas vivem lotados com as vítimas das mais diferentes impurezas.
Leia mais...

Opinião OAB: por que sou candidata

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por LUCIANA SERAFIM

É essencial que possamos explicar à advogada e ao advogado quais são as minhas razões de pleitear a direção da Ordem dos Advogados. Primeiramente, tenho o dever de frisar que ninguém pode ser candidato de si mesmo e é representando um enorme grupo que tem objetivos comuns que estou imbuída no projeto de resgatar valores tão caros como esquecidos na advocacia mato-grossense. Por outro lado, nenhum candidato granjeia a vitória se não se firmar e afirmar abertamente como candidato e, por essa razão, peço o apoio da leitora, do leitor. E são muitas as razões que me habilitar a fazer esse pedido.
Leia mais...

Opinião Amigos que partem

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Ornofre Ribeiro

De 2011 até hoje, perdemos uma série de jornalistas para a morte: Clóvis Roberto, Eugênio Carvalho, Auro Ida, João Marinho, Dora Lemes, em Cuiabá, João Batista e Edson Santanna, em Rondonópolis.
Leia mais...

Opinião Reelegibilidade Impossível

Publicado em Sábado - 16 de Junho de 2012 | por Nestor Fernandes Fidelis

Com o advento da Emenda Constitucional nº 16/97, que alterou o texto do artigo 14 da Lei Maior, tornou-se possível que o Presidente da República, os Governadores e os Prefeitos pudessem se candidatar e serem eleitos para o mesmo cargo já ocupado, sem a necessidade de se afastarem do exercício do mesmo para “um único período subsequente”.
Leia mais...

Opinião Cachoeira: advogado do diabo?

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012 | por Júlio Medeiros

Recentemente o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça sofreu diversas críticas por ter aceitado defender o contraventor vulgo Carlinhos Cachoeira, principalmente por ter recebido algo em torno de 15 milhões de reais (segundo a mídia) de uma pessoa que declara no Imposto de Renda ganhar 200 mil reais por ano!
Leia mais...

Opinião Mobilização virtual e cidadania

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Juacy da Silva

Até bem pouco tempo havia uma máxima que dizia ser a imprensa o quarto poder em todas as nações, principalmente onde floresce a democracia e a liberdade de expressão e de pensamento. Com o advento da internet e das redes sociais esta assertiva passou a ser mais do que verdeira.
Leia mais...

Opinião A vizinha Leverger

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por José Riva

Distante a apenas 27 quilômetros da Capital Mato-grossense, Santo Antônio de Leverger completa neste dia 13 de junho - Dia de Santo Antônio, 112 anos de emancipação político-administrativa. Um município aconchegante que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mantém viva as tradições e costumes do seu povo trabalhador. Com 276 anos de fundação, a cidade também ficou conhecida pela realização do carnaval de rua, que atrai milhares de foliões de todo o Estado e também por oferecer um bom prato típico à base de peixes.
Leia mais...

Opinião A política e os aloprados

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Rodrigo Rodrigues

Nesta semana, a incoerência tomou conta do cenário político. Foram tantos devaneios que a população esta criando repulsa quando o assunto é eleição.
Leia mais...

Opinião No apagar das luzes

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Licio Antonio Malheiros

Nosso país vive hoje uma seria crise de identidade moral, como tal, temos visto uma série de ações protagonizas por alguns políticos que nos deixam perplexos e estarrecidos, com tamanha capacidade de articulação, que os mesmos conseguem, visando à manutenção do poder pelo poder.
Prometo ser, o mais eufemista possível em minhas considerações, acerca deste tema complexo e de difícil entendimento. A saída, do senhor Secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, João Antonio Cuiabano Malheiros (PR), para tornar-se pré-candidato na condição de vice. Se o mesmo se colocasse na condição de candidato à majoritária, ai sim a população entenderia.
Leia mais...

Opinião Viver na simplicidade

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Wilson Carlos Fuá

Ao longo da vida vamos somando e colecionando medos, somos humanos e como tal também temos nossos medos as vezes trazidos da infância. Conhecemos pessoas que tem medo até de gente, ou que tem medo de aranha, de cobra.
Leia mais...