Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2012 | por Wilson Carlos Fuá

Opinião Como é bom saber viver

Uns dos grandes problemas deste século com certeza são os conflitos de relacionamentos. As pessoas estão se agredindo gratuitamente por questões fortuitas, principalmente porque as pessoas estão sendo consumidas pela rotina desenfreada de buscar o ter, “patrimonializando”  a qualquer preço.   
Leia mais...

Opinião Um Plano Para Inglês Ver

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2012 | por Lourembergue Alves

O plano de governo é uma das exigências necessárias para o registro de candidatos ao Executivo. Exigência importante, e vem desde 2010. Mas ainda são poucos os eleitores que acessam o site do TRE/MT em busca do tal documento, e, entre os registrados, encontra-se, por exemplo, o do PSB, onde se pode ler “um novo caminho para Cuiabá”. 
Leia mais...

Opinião Tratamento de saúde

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2012 | por Gabriel Novis Neves

Fico envergonhado ao ver uma quantidade enorme de políticos com mandatos legislativos afastados das suas funções alegando motivos de saúde e, na maior cara de pau, perambulando pelos mais remotos grotões do nosso país fazendo campanha política.
Leia mais...

Opinião Alinhamento Político (2)

Publicado em Quarta - 15 de Agosto de 2012 | por JUACY DA SILVA

Ao escrever o artigo anterior com o mesmo título meu propósito foi o de estimular os leitores e eleitores, já que dentro de poucos meses estaremos escolhendo prefeitos e vereadores de milhares de municípios , a refletirem um pouco mais quando de suas escolhas.
Leia mais...

Opinião Para quem irá o seu voto?

Publicado em Quarta - 15 de Agosto de 2012 | por Wilson Carlos Fuá

A política é a vida coletiva, tudo que nos cerca envolve decisões políticas, devemos levar em consideração que Deus nos dá dois materiais para fazermos a escolha de um político, um bom e um ruim. Cabe a nós escolhermos com qual material iremos transformar esse “ser” em nosso representante nas decisões coletivas mais importantes para a nossa cidade.   
Leia mais...

Opinião Um país derrotado

Publicado em Quarta - 15 de Agosto de 2012 | por Pedro Cardoso da Costa

Passa Olimpíada, entra Olimpíada e o desempenho do Brasil não melhora ou ao menos inicia uma linha ascendente no quadro de medalhas. Há ressalvas a serem consideradas, como ingresso pela primeira vez depois da realização de cinco edições. Mas as causas vão além da falta de qualquer política nacional para os esportes, da omissão quase absoluta do brasileiro na prática de esporte. Um diagnóstico preciso é difícil, pois nunca existe apenas uma causa para a obtenção de resultados tão pífios.
 
Leia mais...

Opinião Reflexão sobre o mensalão

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por JUACY DA SILVA

Há pouco mais de uma semana teve início no STF (Supremo Tribunal Federal), a mais alta corte do sistema judiciário brasileiro, um dos julgamentos mais importantes de que se tem notícia no Brasil, onde réus e advogados de alto prestígio tentam convencer os ministros daquela corte constitucional de que são inocentes e que as acusações do Procurador Geral da República são infundadas ou não pertinentes.
Leia mais...

Opinião Enfim, O Acordar-se

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Lourembergue Alves

A pátria, enfim, acorda. Despertou-se com as vozes advindas do plenário do STF, não das ruas, como de praxe ocorre. Certamente porque a maioria dos brasileiros está com os olhos presos aos resultados vindos da olimpíada, ao mesmo tempo em que se beneficia da boa fase da economia do país. Coreografia do estar tudo bem, de “paz e amor”, do “nada importa” para continuar tudo como antes. Mesmo com o julgamento do mensalão, depois de sete longos anos. Escândalo que, aliás, “inexistiu”, conforme os advogados dos trinta e oito réus. Reforça, assim, a tese outrora defendida pelos acusados, sob o batuque da construção sensacionalista e da existência do véu de caixa 2.
Leia mais...

Opinião Alinhamento Político

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012 | por JUACY DA SILVA

Ao longo de nossa história política recente, principalmente após o início da chamada redemocratização marcada por um novo ordenamento legal e constitucional, um discurso, nada democrático, vem ganhando foro de verdade quase que inquestionável.
Leia mais...

Opinião Eleiçoes 2012- Para quem irá o seu voto?

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012 | por Wilson Carlos Fuá

A política é a vida coletiva, tudo que nos cerca envolve decisões políticas, devemos levar em consideração que Deus nos dá dois materiais para fazermos a escolha de um político, um bom e um ruim. Cabe a nós escolhermos com qual material iremos transformar esse “ser” em nosso representante nas decisões coletivas mais importantes para a nossa cidade.   
Leia mais...