Notícias Eleições MT 2012
Silval vai usar experiência a serviço de Mato Grosso
Eleito três vezes pelo voto direto (prefeito de Matupá e duas vezes deputado estadual), o governador Silval Barbosa (PMDB) votou na manhã deste domingo (3), em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) em busca do seu quarto mandato referendado pela vontade popular.
O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) votou no ginásio Aecim Tocantins
Taques garante que vai trabalhar até o último momento
O candidato Pedro Taques (PDT), apontado hoje (03) pelo Gazeta Dados como um dos dois vencedores na corrida ao Senado por Mato Grosso afirmou nessa manhã que vai "continuar trabalhando até o último momento de votação". A declaração foi feita minutos depois do pedetista votar, no ginásio Aecim Tocantins.
26 candidatos presos em todo País, MT lidera com 16
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra, até o momento, a prisão de 26 candidatos nestas eleições. A maior parte é por boca de urna, mas há também registros de candidatos que fizeram propaganda irregular, transporte ilegal de eleitores e compra de votos. Foram 16 em Mato Grosso, quatro em Sergipe, dois no Ceará, um no Distrito Federal e um em Santa Catarina. O TSE foi notificado ainda de 70 ocorrências com candidatos, mas sem efetivação de prisões.
Silval Barbosa rejeita apoio de Wilson Santos em caso de segundo turno e recomenda ele que fique com Mendes
Em meio à possibilidade de haver segundo turno, o governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição tendo como principal rival nas ruas o candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), rejeitou a "companhia" de lideranças tucanas, sobretudo do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, ferrenho adversário até o momento em termos de críticas. Negou ainda estar mantendo conversações com líderes do Democratas (DEM) justamente por estar confiante num êxito no primeiro turno.
Presidente do TRE vota e visita locais de votação
O presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, após abertura oficial em sessão plenária realizada às 8 horas que marcou abertura da votação, percorreu alguns colégios eleitorais para verificar o andamento da votação e também interagir com aluguns mesários.
Policiamento é intensificado para combater os "crimes eleitorais"
Em média 2 policiais militares estão atuando em cada local de votação no Estado. As exceções são Primavera do Leste e Juara, onde o juiz eleitoral Wagner Plaza Machado Júnior recebeu ameaças de morte após determinar uma investigação por compra de votos. Em Cuiabá, além do efetivo nas ruas, outros 10 oficiais permanecem de plantão no 1º Batalhão da Polícia Militar e outros 70 agentes atuam a paisana nas proximidades dos colégios estaduais Presidente Médici e Liceu Cuiabano, no centro da cidade, e nos bairros CPA e Pedra 90.
Maggi e Abicalil mostram confiança em arrastão
Um dos protagonistas da acirrada disputa pela segunda vaga no Senado Federal, o candidato Carlos Abicalil (PT), ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), pediu votos ontem em Várzea Grande. “Encaro este período com muito ânimo e grande expectativa de vitória”, planeja o candidato.
Silval, Mendes e Wilson focam em Cuiabá
Os três principais candidatos ao governo, Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) escolheram a Capital mato-grossense para encerrar a campanha das eleições 2010. Hoje é o último dia para realização de atos políticos relativos ao pleito geral. Apostando na possibilidade de conquistar maior poder de voto no maior colégio eleitoral do Estado, os postulantes definiram agendas parecidas que serão marcadas por caminhadas e carreatas nas principais ruas de Cuiabá. Eles também demonstraram ontem confiança sobre as respectivas campanhas e sobre o resultado que poderão colher do processo eleitoral.