Notícias Eleições MT 2012
Mendes vota e acredita no 2º turno
O candidato ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes (PSB), chegou ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) às10h45, acompanhado de sua esposa, Virgínia Mendes, e dos candidatos de sua coligação, como o concorrente a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) e ao Senado, Pedro Taques (PDT). Mendes foi o último, entre os quatro concorrentes ao Governo a votar. Antes de ir à urna depositar seu voto, ele acompanhou seus colegas de coligação em seus locais de votação e percorreu diversos colégios eleitorais de Cuiabá.
Idosas aguardam mais de 1 hora na fila para abraçar candidato
O candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) foi recepcionado em seu local de votação, a Escola Estadual Antônio Epaminondas, localizada no bairro Lixeira em Cuiabá, por dezenas de simpatizantes. Entre os eleitores que apoiam o tucano encontrou duas em especial. Maria da Conceição Buquerque, 74 anos, e Luiza Silva, 68 anos, chegaram cedo à escola, por volta das 8h, votaram e permaneceram no local até às 9h esperando Wilson.
Após votar Mendes continua visita à colégios eleitorais
O socialista Mauro Mendes, um dos postulantes ao Palácio do Paiaguás e que desponta em segundo lugar nas pesquisas de inteções de votos, acabou de votar por volta das 11h na zona eleitoral 54, seção 98 localizada na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Ele chegou acompanhado de seu vice, Otaviano Pivetta, e o candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT).
Após votar em Matupá, Silval está de volta à grande Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMDB) após ter votado durante esta manhã na cidade de Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) já está de volta para fazer visitas nos locais de votação da grande Cuiabá.
Pivetta conversa com eleitor enquanto aguarda na fila para votar.
Performance de Pedro Taques é um fenômeno eleitoral
Pivetta conversa com eleitor enquanto aguarda na fila para votar.Confiante na eleição do candidato ao Senado pelo PDT, José Pedro Taques, o candidato a vice da coligação ‘Por Um Mato Grosso Melhor Para Você’, Otaviano Pivetta (PDT), define como um “verdadeiro fenômeno eleitoral” o crescimento abrupto do candidato pedetista a senatoria nas pesquisas de intenção de voto. Taques aparece com 40% das intenções de voto de acordo com a pesquisa Gazeta Dados divulgada na manhã deste domingo (3).
Cidinho vota em Arenápolis e diz que vitória de Maggi é reconhecimento do povo
O candidato a primeiro suplente na chapa do ex-governador Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos, Cidinho, votou agora pela manhã na antiga Escola Senador Mário Motta, no centro histórico de Arenápolis. Cidinho chegou acompanhado de seu irmão Wener Santos, cumprimentou eleitores e foi rápido a seção para votar, onde aguardou por cerca de cinco minutos na fila.
Promotor de Justiça de Nortelândia afirma que eleição corre tranquila na região
O promotor eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia, Thiago Scarpelini, disse agora a pouco por telefone ao Repórter News, que as eleições correm tranquilamente nas quatro cidades, sem nenhuma ocorrência.
Neurilan vota e diz estar confiante na vitória de seu irmão Zé Domingos
O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, votou agora a pouco na Escola Estadual “Emanuel Pinheiro” no Bairro Joaquim da Silva. O Chefe do Poder Executivo chegou sozinho a seção onde vota, e ao ser informado pela secretária da mesa que tinha preferência, dispensou e preferiu aguardar na fila por cerca de vinte minutos.
PM prende 17 pessoas em todo Estado
Até às 11 horas, a Polícia Militar (PM) prendeu 17 pessoas em todo Estado por crime eleitoral. As prisões aconteceram nos municípios de Cuiabá, Marcelândia, Nova Mutum, Vera, Barra do Garças, Juína, Nova Olímpia, Rondonópolis e Confresa. A maioria das prisões foi por distribuição de material de campanha "santinhos" de candidatos.
Abicalil vota e aposta em Silval e Dilma no primeiro turno
Cheio de confiança, o candidato petista ao Senado Federal, Carlos Abicalil, votou na certeza de se eleger, e ainda apostando na dobradinha Silval Barbosa (PMDB) e Dilma Rousseff (PT), que segundo ele, venceriam a disputa já em primeiro turno. O petista chegou a escola Francisca Figueiredo de Arruda, no bairro Eldorado, por volta de 11h30, cumprimentou os eleitores e foi à urna.