Maggi e Abicalil mostram confiança em arrastão
Um dos protagonistas da acirrada disputa pela segunda vaga no Senado Federal, o candidato Carlos Abicalil (PT), ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), pediu votos ontem em Várzea Grande. “Encaro este período com muito ânimo e grande expectativa de vitória”, planeja o candidato.
Há algumas semanas a eleição de Abicalil era tida como certa, conforme apontaram as pesquisas de intenção de voto. Ele iniciou a corrida eleitoral atrás do candidato Antero Paes de Barros (PSDB) e ultrapassou o tucano. Mais recentemente, o petista e o candidato do PSDB ganharam um companheiro no gráfico das pesquisas, o candidato Pedro Taques (PDT). O atual cenário aponta que os três candidatos possuem chance de se eleger, levando em conta que a primeira vaga será ocupada pelo candidato Blairo Maggi (PR), que lidera as pesquisas. “Taques não é ameaça pra ninguém. Prefiro andar a pé”, ironizou. Mesmo confiante, ele não subestima a capacidade de votos de Antero e Pedro Taques.
Uma das principais estratégias do parlamentar para angariar mais votos tem sido conquistar os seguidores do candidato Blairo Maggi, do presidente Lula (PT) e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) – políticos com alto índice de popularidade.
Para conquistar a segunda vaga de senador, Carlos Abicalil defende que fez um mandato bem avaliado como deputado. Ele conta que é membro de 34 frentes parlamentares e três grupos de trabalho. Entre as frentes em que Abicalil atua estão as frentes parlamentares de Políticas Públicas para a Juventude; em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas; do Centro-Oeste; pela Reforma Política; de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Pastoral Parlamentar Católica; em Defesa da Educação Profissional e do Ensino a Distância; Cidadania GLBT (Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros); etc. “Com muito trabalho podemos continuar trabalhando ao lado do governo federal, por melhorias para Mato Grosso”, finalizou.
Comentários