Silval, Mendes e Wilson focam em Cuiabá
Os três principais candidatos ao governo, Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) escolheram a Capital mato-grossense para encerrar a campanha das eleições 2010. Hoje é o último dia para realização de atos políticos relativos ao pleito geral. Apostando na possibilidade de conquistar maior poder de voto no maior colégio eleitoral do Estado, os postulantes definiram agendas parecidas que serão marcadas por caminhadas e carreatas nas principais ruas de Cuiabá. Eles também demonstraram ontem confiança sobre as respectivas campanhas e sobre o resultado que poderão colher do processo eleitoral.
O candidato tucano, entretanto, também dará atenção especial a Rondonópolis neste sábado. No município ele deve contar com respaldo político do prefeito, Zé Carlos do Pátio (PMDB). Wilson inicia sua agenda de atos na cidade, onde participa de passeata e de carreata com a presença de líderes políticos da coligação Senador Jonas Pinheiro, além de Pátio. A programação do candidato para a Capital está reservada para o período da tarde. Em Cuiabá ele coordena carreta após o almoço e também participa de atos políticos em bairros do município e de Várzea Grande. Wilson disse ontem que estava “convicto” de sua participação no segundo turno.
O governador Silval Barbosa disse que está confiante na vitória. Mas antecipou que “está com os pés no chão e que só irá comemorar eventual vitória após o resultado das eleições”. O candidato à reeleição lidera nesta manhã caminhada na Avenida Carmindo de Campos. À tarde, o chefe do Executivo estadual comandará carreata em Cuiabá, além de participar de atos políticos na cidade vizinha. Ele fez parte ontem de extensa programação de campanha em Rondonópolis.
O empresário Mauro Mendes fará o “fechamento” da campanha na Capital com programação que prevê carretas com início previsto às 10h30, na Avenida Mato Grosso. Após o evento político ele participa de ações ampliadas em vários bairros do município.
Os atos também contam com a participação dos principais líderes das coligações. O candidato a vice na chapa de Mauro, deputado estadual Otaviano Pivetta, o presidente do PPS, deputado estadual Percival Muniz, e presidente do PSB estadual, Valtenir Pereira, além do ex-procurador da República e candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), devem fazer parte da programação.
Wilson contará com apoio de líderes do PTB, como o presidente regional, prefeito Chico Galindo, do coordenador-geral da campanha, ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB), e da presidente estadual do PSDB, Thelma de Oliveira, além do candidato tucano ao Senado, Antero Paes de Barros. Líderes do DEM como o senador Jayme Campos também devem reforçar o time tucano.
O bloco do governador contará com a linha de frente formada pelo ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), e o presidente regional do PT, deputado federal e candidato a senador Carlos Abicalil, além do vice na chapa majoritária, presidente do PP, Chico Daltro, e de outros líderes políticos do Estado.
Comentários