Não vou me meter nessa briga, diz Taques sobre denúncias de Pagot
Mesmo após assinar requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigará as relações de agentes públicos e privados com bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT) preferiu não se manifestar em relação as acusações feitas pelo ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, contra o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Em entrevista ao RDNews, o pedetista disse apenas que não ia “se meter na briga dos outros”.
Mas Taques não foi o único que preferiu não comentar o “escândalo” envolvendo o PR no Estado. O próprio senador Blairo Maggi (PR), não esboçou qualquer manifestação sobre o assunto, se limitando a encaminhar uma nota, por meio da assessoria, comentando a desfiliação de Pagot do partido nesta segunda (23). O senador Jayme Campos (DEM) também se eximiu de comentários. Indicado para compor a CPMI, o democrata declarou que não vai partir dele a convocação para Wellington prestar explicações sobre as acusações de lobby.
Para o pedetista, as insinuações de Pagot de que Wellington teria pressionado o departamento em favor da Delta Construções seriam questões partidárias e, por isso, prefere ficar de fora das discussões. Nem quando questionado quanto a sua posição como senador em relação ao deputado, o parlamentar esboçou alguma opinião. “Não tenho que me manifestar sobre tudo que acontece”, reage.
A CPMI, por sua vez, deve ter o suposto favorecimento da Delta em Mato Grosso como um dos focos das investigações. A comissão contou com o apoio de 396 deputados e 72 senadores e vai investigar denúncias referentes a Operação Monte Carlo.
Polêmica
Em entrevista à revista Época, que circulou na última sexta (20), Pagot alega que foi afastado do cargo no Dnit devido “negociata” da Delta e de Cachoeira. Também acusou Wellington de pressionar o Dnit em favor da empreiteira, que teria concretado a BR 163 na Serra de São Vicente com um espessura menor do que a prevista em contrato. O deputado teria pedido para o órgão ser menos exigente com a empresa nesse episódio, mas o departamento determinou a repavimentação da estrada.
Comentários