Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 24 de Abril de 2012 às 11:02
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Mesmo após assinar requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigará as relações de agentes públicos e privados com bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador Pedro Taques (PDT) preferiu não se manifestar em relação as acusações feitas pelo ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, contra o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Em entrevista ao RDNews, o pedetista disse apenas que não ia “se meter na briga dos outros”.

Mas Taques não foi o único que preferiu não comentar o “escândalo” envolvendo o PR no Estado. O próprio senador Blairo Maggi (PR), não esboçou qualquer manifestação sobre o assunto, se limitando a encaminhar uma nota, por meio da assessoria, comentando a desfiliação de Pagot do partido nesta segunda (23). O senador Jayme Campos (DEM) também se eximiu de comentários. Indicado para compor a CPMI, o democrata declarou que não vai partir dele a convocação para Wellington prestar explicações sobre as acusações de lobby.

Para o pedetista, as insinuações de Pagot de que Wellington teria pressionado o departamento em favor da Delta Construções seriam questões partidárias e, por isso, prefere ficar de fora das discussões. Nem quando questionado quanto a sua posição como senador em relação ao deputado, o parlamentar esboçou alguma opinião. “Não tenho que me manifestar sobre tudo que acontece”, reage.

A CPMI, por sua vez, deve ter o suposto favorecimento da Delta em Mato Grosso como um dos focos das investigações. A comissão contou com o apoio de 396 deputados e 72 senadores e vai investigar denúncias referentes a Operação Monte Carlo.

    Polêmica

Em entrevista à revista Época, que circulou na última sexta (20), Pagot alega que foi afastado do cargo no Dnit devido “negociata” da Delta e de Cachoeira. Também acusou Wellington de pressionar o Dnit em favor da empreiteira, que teria concretado a BR 163 na Serra de São Vicente com um espessura menor do que a prevista em contrato. O deputado teria pedido para o órgão ser menos exigente com a empresa nesse episódio, mas o departamento determinou a repavimentação da estrada.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42471/visualizar/