Notícias Política
Recuperação de Rodovias Estaduais na região será discutida dia 12 em Barra do Bugres, diz Cidinho
O senador falou à reportagem da Rádio Pioneira no programa O Povo no Rádio, quando da visita do empresário Luciano Hang, do grupo HAVAN. Indagado sobre as condições das rodovias o Senador destacou que a questão foi abordada pelo próprio empresário durante o trajeto de Cuiabá para Tangará. “Ele perguntou: como vou transportar televisões, geladeiras e outros nestas estradas no interior de Mato Grosso?”, contou Cidinho.
TJ divulga lista dos magistrados plantonistas neste fim de semana
Neste sábado e domingo (6 e 7) os feitos cíveis e criminais em caráter de urgência protocolados no TJMT serão apreciados pela desembargadora Maria Erotides Baranjak, que estará responsável pelo plantão. Já no feriado alusivo ao aniversário de Cuiabá, na segunda-feira (08), o plantão estará a cargo do desembargador Marcos Machado. Eles serão auxiliados pelos servidores da Terceira Secretaria Criminal, que atenderão pelos telefones 9989-5920 / 3617-3448 / 3617-3443.
Leia mais...
Procuradoria pede que PF investigue denúncias de Valério envolvendo Lula
A Procuradoria da República no Distrito Federal determinou à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar o repasse de US$ 7 milhões da Portugal Telecom a uma conta no exterior supostamente pertencente ao Partido dos Trabalhadores (PT). A denúncia foi feita pelo operador do mensalão, o empresário Marcos Valério, em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR). Valério acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter se beneficiado do esquema.
Senador Pedro Taques convida ministro Joaquim Barbosa para debate sobre Novo Código Penal
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deverá participar do debate sobre a reforma da legislação penal brasileira. O convite para participar de uma Audiência Pública foi formalizado pelo relator do Novo Código Penal, senador Pedro Taques (PDT-MT), em visita de cortesia ao STF, nesta quinta-feira (05.04). A data do debate ainda será confirmada pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Leia mais...
Luiz Antônio Pagot acerta com o PTB
O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, pode sair candidato nas eleições do próximo ano pelo PTB. O ato de filiação do gestor acontece no final deste mês. Um grupo de aliados deve acompanhá-lo e se filiar na legenda também.
Câmara avalia demitir servidores
A Câmara de Vereadores de Cuiabá pode ter que exonerar servidores contratados e comissionados. A informação é do presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD), que determinou que fosse feita uma análise “criteriosa” a respeito de um enxugamento da máquina.
Deputado diz que alertou colegas sobre ilegalidade
O deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) diz que tentou alertar os deputados estaduais sobre a necessidade de observar possível inconstitucionalidade na política de incentivos fiscais a empresas em Mato Grosso, mas não foi ouvido. Esta semana, o governo de São Paulo impetrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os incentivos mato-grossenses.
Leia mais...
Sindicato vai acionar Justiça e quer dissídio coletivo com governo
Nesta sexta-feira (05), o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) vai notificar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para tomar frente na questão da greve iniciada nesta quinta-feira com protesto em frente ao Palácio Paiaguás, sede do governo, e intermediar o dissídio coletivo entre a categoria e o governo do Estado. “Neste momento não há mais chance de acordo, só mesmo na Justiça para resolvermos o assunto. Queremos que o Judiciário decida quem tem razão: se são os trabalhadores do sistema penitenciário ou o governo que promete e não cumpre”, enfatiza o presidente do sindicato, João Batista Pereira de Souza.
TCE vai investigar superfaturamento
O Tribunal de Contas do Estado constituiu uma comissão composta por três auditores para realizar a tomada de contas e apurar as suspeitas de pagamento superfaturado da Secretaria Estadual de Saúde às Organizações Sociais de Saúde, que administram os principais hospitais de Mato Grosso.
Pinheiro quer votar projeto já
Apesar de acreditar que o município e o Estado não possuem capacidade de fiscalização do trânsito, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) quer a apreciação do projeto de lei de sua autoria que visa à implantação de rodízio de carros em Cuiabá.