Walter Rabello retorna à AL no dia 3 de maio
Após cumprir acordo de rodízio para atender o suplente Valdizete Nogueira (PSD), o deputado estadual Walter Rabello (PSD) deve voltar a Assembleia Legislativa no dia 3 de maio. O próximo social-democrata a se licenciar ainda não foi definido.
Segundo o presidente do Legislativo, deputado José Riva (PSD), uma reunião entre a cúpula na tarde de hoje (24) deve pôr fim ao questionamento. “Ainda não tive tempo de sentar com Walter, mas amanhã vamos nos reunir para decidir essa situação”.
A sigla aderiu ao sistema de rodízio no início do mês passado com o intuito de contemplar os suplentes de sua legenda. Tudo isso porque o PSD ainda não teve a oportunidade de participar de nenhuma eleição, já que tem pouco tempo de existência.
Desta forma, como seus correligionários eram de outros partidos, os suplentes que serão contemplados com o sistema de rodízio também vão ser da legenda de origem da vaga ocupada pelo deputado.
Atualmente, o Legislativo possui seis suplentes, o que corresponde a um quarto da Casa, sendo dois deles sociais-democratas. São eles: Luizinho Magalhães, que ocupava o lugar do ex-secretário de Esporte e Lazer, Antônio Azambuja; e Gilmar Fabris, que preenche a vaga do secretario de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga.
Comentários