PR tenta cooptar partidos que dão apoio a candidatura de Mendes
Em busca de fortalecimento partidário para a disputa eleitoral, lideranças do Partido da República (PR) e do Partido Verde (PV) se reuniram na noite desta segunda-feira (23) visando os primeiros entendimentos para uma composição à Eleição 2012.
Mesmo sabendo que o PV faz parte da base aliada que compõe o movimento intitulado Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PV e PDT), que apoia a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), o PR tenta cooptar apoio da sigla para o nome de Francisco Vuolo ao Palácio Alencastro.
A primeira rodada de discussão contou com as presenças, além de Vuolo, do presidente regional do PV, José Roberto Stopa; do dirigente da sigla em Cuiabá, Oscar Amélito, e do secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro.
Stopa acrescentou que algumas propostas e posições da legenda foram colocadas neste encontro. O fortalecimento das candidaturas proporcionais é também um dos objetivos do Partido Verde, para voltar a ter representatividade na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Vuolo afirmou que existe uma pré-disposição do PV para formar uma aliança com o PR, inclusive com a possibilidade de uma composição na chapa majoritária. Os dirigentes partidários discutiram assuntos relacionados ao meio ambiente - principal bandeira de atuação o Partido Verde. Conforme o pré-candidato republicano, um plano de revitalização e de sustentabilidade a Capital voltarão a ser tratados em outras reuniões.
Comentários