Notícias Política
Prefeitura de MT empenha R$ 21 mil para custear clínica de luxo em SP
Decisão do STF reacende polêmica sobre anistia
A tese levantou a dúvida sobre a possibilidade de investigar e punir agentes do Estado brasileiro responsáveis pelo desaparecimento de pessoas durante a ditadura militar. Alguns ministros do próprio STF, procuradores e estudiosos do assunto entendem que, a partir dessa decisão, o Brasil poderia processar criminalmente os responsáveis pelo chamado "desaparecimento forçado", independentemente da Lei de Anistia de 1979.
Permanência de Palocci depende de Dilma, diz a senadora Marta Suplicy
Após ataque de bandidos, prefeito de Aracatu pede ajuda ao governador da BA
Prefeito de Diamantino diz que o governador está “pedalando” na área da infraestrutura
Em entrevista para Rádio União FM na manhã de sexta-feira (03) o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, que já fez inúmeras reivindicações ao governador Silval Barbosa, voltou cobrar mais participação do Governo Estadual.
MPE requer interdição imediata de bloco antigo do Centro Socioeducativo de Cuiabá
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado de Mato Grosso, requerendo a interdição imediata do bloco antigo do Centro Socioeducativo, no Complexo Pomeri. Foi requerido também a reforma das demais alas e a remoção dos adolescentes que estiverem custodiados no bloco antigo.
Mauro retribui elogios a Maggi e não descarta volta ao PR
Depois de sumiço, ex-suplente de vereador "reaparece"
Justiça acata pedido do MPE e determina a suspensão de cobrança de moradores de casas populares
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou ao município de Primavera do Leste que suspenda a obrigatoriedade do pagamento das parcelas cobradas de moradores do Jardim Esperança, localizado no bairro Cidade Satélite Primavera III. Na decisão, o município também está proibido de cobrar multas, juros moratórios e atualização monetária, bem como lançar o nome dos moradores no cadastro de inadimplentes, sob pena de multa. A decisão foi proferida pela juíza de Direito Ana Paula Carlota Miranda, no dia 24 de maio.
Para João Batista, é preciso injetar mais recursos na Educação e gastar melhor
O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretária de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.